quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pesquisa mostra que medicamento para tumores pode ajudar no emagrecimento



Veja tratamento para câncer que pode ajudar no emagrecimento


Muitas pessoas buscam novas formas para o tratamento de tumores. Existem tumores que são como tecidos “normais” da pele. Eles, sem circulação, morrem. Se os vasos sanguíneos forem inibidos o tumor não cresce. E já pensou se tudo isso fosse possível com as gorduras? Pois então.

Recentemente, pesquisadores do Centro Médico da Universidade do Mississipi (EUA) que se inspiraram em um estudo realizado há dez anos, analisaram como o Sunitinib (medicamento normalmente usado em terapias contra câncer de rim e do sistema gastrointestinal) pode servir para combater obesidade. “Neste exato momento, não temos bons medicamentos que levem a uma perda significativa de peso, e nenhum que não cause outros problemas”, conta Jian-Wei Gu, líder do grupo.

A partir da constatação, o inibidor foi usado em ratos com obesidade induzida. Além disso, eles passaram por uma dieta rica em gordura. Os resultados foram impressionantes. os animais perderam 70% da gordura, sem alterar a chamada massa magra (que não envolve gordura). Além disso, mesmo depois que o tratamento foi encerrado, os ratos passaram a comer menos, o que contribuiu para manter o peso reduzido.

Apesar dos resultados promissores, a equipe enfatiza que ainda são necessários mais testes antes de se pensar em usar Sunitinib para tratar obesidade humana – já que a reação do organismo pode ser muito diferente da que foi observada nas cobaias.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!