terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Frutas e vegetais devem ser consumidos espremidos ou inteiros?





Quando esprememos e misturamos frutas e vegetais, o suco pode até ser saboroso. Mas será que eles oferecem todos os benefícios ao organismo? Vamos saber agora!




Fruas e Vegetais espremidos são:

Nutritivos – VERDADEIRO – Os nutrientes vão para o suco. As cores do suco são preponderantes. De acordo com elas, você ganha às substâncias específicas de cada setor.


Desintoxica – FALSO – Os sucos não tem a capacidade de eliminar as substâncias tóxicas. Eles podem oferecer, sim, oxidantes que com o tempo, ajudam a proteger os órgãos.

Hidrata – VERDADEIRO – O suco é um bom hidratante que deve ser tomado depois de intensas atividades físicas. No entanto, um copo normal tem em média 150 calorias. É preciso tomar cuidado para não engordar. Saiba do que fazer o suco.

Ajuda na Digestão – FALSO – Se a sua dieta for à base de sucos, o seu organismo pode sentir falta de algumas substâncias. O estomago foi preparado para receber comida e a ausência dela pode causar problemas.

Melhora o desempenho – VERDADEIR0 -  Pesquisa comprova que quem toma suco melhora os resultados. A pessoa gasta menos oxigênio durante as provas. Também vária de acordo com o suco tomado. NO caso pesquisado, a beterraba foi a escolhida.

Acelera a recuperação – verdadeiro -  o Suco de frutas vermelhas contém antocianidinas, ou seja, antioxidantes que ajudam a proteger os músculos. Sucso de cereja já ajudaram a reduzir as inflamações depois de uma prova.

Acelera a perda de peso – VERDADEIRO E FALSO – dizem que fazer jejum, apenas com suco, é bom no emagrecimento. Isso só acontecerá se você ingerir sucos de baixa caloria e ainda assim, o seu organismo poderia sentir falta de algumas substâncias. A dieta a base de suco só é indicada em casos de acompanhamento e necessidade extrema. Mesmo assim, não deve ser feita por muito tempo.




Nunca baseie sua saúde em textos das revistas e da internet. Ela deve ser acompanhada por um profissional gabaritado. Na dúvida, vá a um especialista.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!