quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tudo sobre a Bupropiona! Ela emagrece?





Veja se a Bupropiona emagrece e saiba sobre a posologia e preço do produto

Muitas são as pessoas e muitos são os medicamentos e alimentos milagrosos buscados por elas para o emagrecimento. No entanto, é sempre prudente diferenciar o que é fato científico, do que é dito popular. E o post agora é sobre a Bupropiona.



O que é Bupropiona?

Segundo o site bupropiona.com.br, a bupropiona, ou cloridrato de bupropiona, “é um medicamento que foi utilizado primeiramente como antidepressivo e que, posteriormente, encontrou novos usos, como o tratamento do tabagismo.





Efeitos Colaterais da bupropiona.

Foi sintetizada em 1966 e aprovada pelo FDA para uso no tratamento da depressão em 1985. Em um pequeno estudo feito em seguida, uma alta taxa de pacientes apresentou convulsões com o uso da droga. Assim, o fabricante adiou o lançamento, até que um estudo bem maior mostrou que o risco de convulsões com o medicamento era semelhante ao de outros antidepressivos. Assim, finalmente a bupropiona foi colocada no mercado, nos Estados Unidos, em 1989”.



Bupropiona Emagrece?

Como todo antidepressivo, a bupropiona combate a ansiedade. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tranquilas. E sabe-se que a ansiedade está diretamente ligado ao sobrepeso, pois quanto mais ansiosa for uma pessoa, mais ela tende a comer. Por isso, a bupropiona, reduzindo os níveis de ansiedade, pode fazer com que a pessoa coma menos e emagreça. No entanto, é loucura tomar antidepressivos por motivos estéticos. 

Portanto, bupropiona não emagrece e sim, combate a depressão


2 comentários:

  1. eu me ajudou tirar a anciedade mais nao imagreci oumentei aida mais de peso me ajudou a miha memoria a 20 anos nao fasia mais quardanapo oje consico me ajuda a vive melhor mais nao imagrese sabe o ke imagrese e feja a boca beijao ivete dos santos aroio do tigre rio grande do sul

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deusss.....volte para a escola aprenda escrever....que horror!

    ResponderExcluir