sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Emagreça fácil com o gengibre




Post mostra informações de como elaborar um chá emagrecedor com o gengibre. Saiba também mais efeitos positivos do alimento no organismo

Por fora, uma aparecia estranha e não convidativa. O sabor, também não é lá dos melhores, No entanto, se todos soubesses dos benefícios contidos no gengibre, comeriam logo a utilizá-lo para incremento de muitos pratos. Foi pensando nesse alimento que o Proporção de Vida estruturou um post que lhe trará muitas informações legais. Confira:

Pra que serve o Gengibre?

Muitos são os benefícios do gengibre. Vamos a eles:
Evita e até alivia enjôos, aumenta e imunidade e deixa as pessoas com mais vigor durante o dia, combate diarréia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males, al´me de é claro, segundo algumas informações, contribuir para o emagrecimento das pessoas.

Gengibre Emagrece?

Pode dizer que sim, porque ele é um alimento termogênico. Essa tipos de itens fazem com a se aumente a temperatura do corpo, concluindo em uma maior queima de calorias pelo corpo. Pode-se dizer que ele acelera o metabolismo.

Como Ingerir o gengibre?

Muitas pessoas pensam que existem alimentos milagrosos e que o gengibre é um deles. Por isso, elas comem o gengibre em demasia, puro, o dia inteiro. Não é bem assim. Não é a toa que o nome do blog é Proporção de Vida. Tudo deve ser ingerido e feito de maneira dosada, com variação. E com o gengibre não é diferente. Ele não precisa ser ingerido puro. Dá para ralá-lo em sopas, acrescentá-lo em receitas de bolo e de pão, ou até fazer sucos e chá com um pouco do gengibre.
Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho. Veja como usá-lo no seu dia a dia e perca até 2 quilos por semana.
Veja receita de como emagrecer com o gengibre. A dica é do site M de mulher

Chá de gengibre

Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.”

Veja alguns vídeos que falam mais sobre o alimento:


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!