quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cinco exercícios que nunca deve deixar de fazer






Quanto mais exercícios você pratica, mais energia tem para o trabalho e o convívio social

Hoje em dia as pessoas acumulam muitas tarefas, empregos, cuidados para com a família e acabam por não conseguir encontra tempo em suas agendas para os exercícios e a saúde. É nessa hora que o sinal fica vermelho e a conscientização deve acontecer.

Existe uma série de exercícios simples que podem ser realizados em diversos lugares, para a comodidade das pessoas. A dica é que eles promovem a saúde do seu corpo e o seu estado mental e nunca devem ser esquecidos.


1. Caminhar regularmente:




Muitas pessoas se esquecem do quão essencial caminhar é para o seu bem-estar. Caminhar pelo menos 30 minutos quatro vezes por semana melhora a circulação, ajuda a manter o peso saudável e reduz o risco de doenças cardiovasculares. Além disso faz maravilhas pela sua saúde mental.





2. Yoga: 


O yoga geralmente pode ser intimidante para as pessoas que nunca experimentaram mas a sua prática melhora muito os níveis de flexibilidade, a força muscular e diminui o risco de lesões. Se ainda não experimentou, avance.


3. Cycling:



Muitas pessoas já não tocam numa bicicleta desde a infância mas enquanto anda de bicicleta (ou pratica cycling) está ativando a maioria dos seus músculos, dando ao seu corpo um treino holístico muito completo.



4. Treino de força: A consistência é a chave para ficar forte e se manter tonificado. Se não exercitarmos os nossos músculos de forma consistente, corremos o risco de perder massas muscular e aumentar a probabilidade de sofrer lesões quando realizamos outras atividades. Se está começando um plano de treino, comece a fazer treinos de força duas vezes por semana, realizando exercícios simples como agachamentos, flexões, abdominais e dorsais.



5. Nadar: 

Qualquer tempo passado na água contribui para a sua saúde. A natação é um exercício delicado com um grande impacto. Especialmente se sofreu uma lesão, a natação ajuda a mover suavemente os ligamentos em movimentos fluidos, contribuindo para o alívio das dores e para a melhoria da sua condição física. Além disso, a natação é uma atividade bastante relaxante, aumenta a circulação do sangue e deixa os pulmões mais fortes.


Escolha uma atividade que você tenha prazer em fazer. Demande um pouco de tempo para ela. Estabeleça metas. Evolua em condicionamento e, principalmente, se divirta.

Receba por e-mail