segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Hanseníase - prevenção, tratamento e muito mais



Antigamente a “Lepra” era uma doença que amedrontava muita gente. As pessoas eram esclusas em alguns locais e ficavam a mercê da vida. Atualmente, a hanseníase, (nome moderno) aos poucos, vai sendo melhor assimilada. Previna-se




Acesse a fã page do Proporção de Vida e saiba dessa e de outras notícias.
O que é hanseníase?
Ela é uma doença crônica, infecto-contagiosa, causada por uma bactéria, de nome científico Mycobacterium leprae. Primeiramente, os nervos são afetados. Aos poucos o corpo vai sendo tomado, e as principais partes são braços, mãos, coxas, pernas, pés e a face.




Veja também uma reportagem completa sobre as doenças renais e o tratamento adequado.
O diagnóstico precoce, o tratamento regular e o acompanhamento da equipe médica poderão impedir o aparecimento das deformidades incapacitantes, modificando a imagem da doença no Brasil e no mundo.




Veja também um post especial sobre a doença de chagas e sua história de mortes no mundo.
Quais os sintomas da Hanseniase?
Os sintomas aparecer gradativamente. Por isso, a doença pode aparecer na junção de vários sintomas. Fique atento a eles:

O sexo é bom mas se feito sem precaução, pode causar inúmeros problemas. Saiba tudo sobre as DSTs (Doenças sexualmente transmissíveis).
Manchas esbranquiçadas ou róseas, que provoquem dormência.
Diminuição da força muscular.
Como se pega hanseníase?
A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, transmitida pelas vias respiratórias. O micróbio não adoece o indivíduo afetado e nem todos os portadores conseguem transmitir o mal.
O tratamento é gratuito e cura.
Um dos fatores fundamentais para a cura da Hanseníase é diagnosticar o mal a tempo. O tratamento da é fornecido gratuitamente pelo governo a todos os doentes, recebendo o nome de poliquimioterapia (PQT).
O tempo de tratamento dura de 6 a 24 meses, dependendo do grau da infecção. Para bons resultados a supervisão médica é fundamental.
Sim. A Hanseníase tem cura. O mito sobre a doença é seu principal mal. Não tenha vergonha, na dúvida, procure o médico.
Gostou da postagem do Proporção de Vida? Deixe seu comentário e indique mais temas do seu interesse para novos conteúdos.

Vídeos sobre a Hanseníase.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!