quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ABC da Saúde




Você conhece o Site ABC da Saúde. Ainda não? Então vamos lá:
O Site é gerenciado pela Sociedade Civil ABC da Saúde Informações Médicas Ltda, de Porto Alegre (RS-Brasil), pelo sócio-gerente Rolf Udo Zelmanowicz, com o objetivo de veicular ao público leigo informações e orientações, de caráter educativo, na área da saúde, promovendo a qualidade de vida através da prevenção e controle de doenças e problemas de saúde coletiva.
Veja mais detalhes do projeto. Os dados foram retirados do site. Acesse e confira.

POLÍTICA EDITORIAL

Para atingirmos os objetivos que propugnamos acima, visamos a estabelecer uma política editorial pautada na qualificação profissional de nossa equipe médica, composta de 50 profissionais da saúde, de absoluta idoneidade e titularidade, cobrindo as mais diversas especialidades médicas, reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, além de profissionais de outras áreas de atuação que já foram convidados.
Adotando uma padronização dos artigos, redigidos em linguagem acessível ao público leigo, sem, no entanto, descuidar do nível técnico e coerente das informações prestadas, abordamos cerca de 500 tópicos de saúde, tendo sempre o cuidado para que o Portal não seja um instrumento para consultas médicas, diagnóstico clínico, prescrição de medicamentos, ou tratamentos de doenças e problemas de saúde, uma vez que a consulta pressupõe diálogo, avaliação do estado físico e mental do paciente, sendo necessário aconselhamento pessoal antes de qualquer exame ou procedimento médico.
A publicidade não tem qualquer influência sobre o conteúdo editorial.
O ABC da Saúde segue o Código de Conduta (HONcode) para sites Web de medicina e saúde : (Autoridade, Complementaridade, Confidencialidade, Atribuições, Justificativas, Transparência na Propriedade, Transparência do Patrocínio, Honestidade da publicidade e da política editorial) - da Health On the Net Foundation cadastrado sob o número 971452 que pode ser verificado clicando aqui!

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O "ABC DA SAÚDE" respeita e se esforça para proteger a privacidade dos visitantes do nosso site. O "ABC DA SAÚDE" não coleta nenhum dado que identifique nossos visitantes. Dados pessoais como nomes e endereço eletrônico são obtidos somente quando os visitantes preenchem formulários voluntariamente nos oferecendo essas informações. Nós só usaremos essas informações com o propósito para o qual se destinam. Sob nenhuma circunstância nós forneceremos ou venderemos essas informações a terceiros. Eventualmente poderemos enviar ofertas de produtos e serviços, próprios ou de parceiros comerciais, aos visitantes que voluntariamente se inscrevam em nosso site para receber informações sobre novos artigos e notícias.
O "ABC DA SAÚDE" e seus parceiros comerciais COLETAM algumas informações tais como: tipo de navegador, sistema operacional, região geográfica e nome do provedor do visitante, data do acesso, obtidos através dos relatórios padrão de acesso (http logs), rotinas javascript e "cookies" , que são utilizados em relatórios estatísticos quantitativos e qualitativos, para aperfeiçoarmos a navegação pelo site, para contarmos o número de visitantes, para contabilizarmos a exposição de banners publicitários, e para proporcionar um ambiente seguro em operação de comércio eletrônico. Estas informações estatísticas consolidadas poderão ser compartilhadas com parceiros comerciais.

POLÍTICA DE PUBLICIDADE E COMERCIAL

Nosso site www.abcdasaude.com.br recebe anúncios pagos de profissionais de saúde e de empresas idôneas que prestam serviços nesta área, que devem estar identificados devidamente como "publicidade"; e pode realizar operações comercias envolvendo produtos e serviços próprios ou de parceiros (como a publicidade TERRA NETWORKS) . A responsabilidade dos anúncios publicitários é exclusiva dos profissionais e empresas anunciantes. O ABC DA SAÚDE atua unicamente como VEÍCULO conforme definição do Decreto-Lei nº 57.690 de 01/02/1966.
Somos extremamente cautelosos e seguimos rigorosamente os consagrados postulados da ética médica. Contamos com parcerias fortes, de reconhecida trajetória na área da saúde Associação Médica do Rio Grande do Sul, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Nacional -, co-patrocinadores do nosso classificado médico.
Por outro lado, visando a resguardar o internauta, bem como nossa empresa, os avisos legais (disclaimer) estão disponíveis em todas as páginas de artigos e de anúncios de profissionais de saúde no site.
São fontes exclusivas de financiamento deste site - Receitas : (1) Anúncios veiculados por Terra Networks; (2) Anúncios veiculados pela rede Google Adsense; (3) Anúncios diretos de empresas e profissionais de saúde (Aplub, Previdência do Sul, ClicConsulta); (4) Venda do Livro Dieta do Mediterrâneo. Os anúncios publicitários não tem qualquer interferência no conteúdo editorial.
Profissionais de Saúde podem anunciar no "Classificado Profissional", acessando:
http://www.abcdasaude.com.br/classificados/index_classificado.php
FATO RELEVANTE: Em 01/06/2007 o ABC DA SAÚDE firmou parceria comercial com o TERRA NETWORKS (http://www.terra.com.br) para a exploração dos espaços publicitários neste site. Informações sobre publicidade também podem ser obtidas através do link http://publicidade.terra.com.br


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!