domingo, 28 de dezembro de 2014

Diet Shake funciona?






Muitas são as pessoas que buscam as fórmulas de emagrecimento. O mercado do setor cresceu, bem como os níveis de obesidade da população mundial. Quando chegou ao mercado, o DIET SHAKE fez muitas promessas às pessoas.



Hoje, ele é vendido de maneira online, ou então em vários pontos instalados pelo Brasil. No site da marca, estão listados 10 motivos para o consumo da bebida. Vamos a eles:

1 – Mais barato: Um copo nos pontos de venda custa 9 reais.
2 – Fácil de encontrar: Vendido em farmácias, supermercados e online.
3 – Sachês: A versão em sachê permite as pessoas de o consumirem em qualquer lugar.
4 – Sabor: O site promete que o produto é o mais gostoso do mercado
5 – Economia: O pote custa em média 20 reais, sessenta a menos que os concorrentes. ( nenhum nome de concorrente é citado)
6 – Líder de mercado: Ele é o mais vendido no Brasil.
7 – Qualidade: Produto envolvido em pesquisas com cientistas renomados.
8 – Confiança: Diet Shake é indicado por médicos.
9 – Eficácia comprovada.
10 – Garantia: líder latino do setor.

Essas são os 10 motivos indicados para o consumo do diet shake. Eles podem ser consumidos nos sabores morango, vitamina de banana, frutas vermelhas, chocolate, frutas verdes, morango com amora, baunilha, coco e mamão.

No entanto, apesar de simples, uma dieta a base de qualquer shake precisa de atenção. O primeiro problema é a composição da dieta. Nenhuma pessoa pode consumir apenas shake o dia todo. Trocar refeições como almoço e jantar pelos shakes é arriscar a saúde. O organismo precisa de fibras solúveis e insolúveis, porque elas dão saciedade e, assim, diminuem o apetite. É preciso ter também carboidrato e minerais, mas em quantidades reduzidas.

A prisão de ventre também pode ser uma realidade dos consumidores de shakes. É preciso ingerir água com frequência.

O mais importante é o consumidor saber que não existe milagre. Mesmo compondo a alimentação com o Shake, é preciso iniciar uma dieta balanceada, com uma reeducação alimentar plena. Não adianta trocar o lanche pelo shake e abusar de massas, pães, fritura e gordura saturada.

Mitos e verdades

Shakes emagrecem? Sim, por causa da fibra, que dá sensação de saciedade. Mas é uma dieta. O importante é não deixar isso se tornar um hábito frequente.
Acelera o metabolismo? Não, mas alguns industrializados podem acelerar. Fique atento aos industrializados e analise as embalagens. Porque não têm todos os nutrientes necessários de uma refeição completa. Por isso, não podem entrar no lugar do almoço ou do jantar.
O que sustenta o shake? Aporte de vitaminas, minerais e fibras. Esse trio não pode faltar.



O que de fato acontece com os Shakes é que eles iludem os consumidores em uma forma de emagrecer sem sofrimento. E, infelizmente, essa fórmula não existe. Tudo requer muita dedicação e força de vontade. Aquela bebida prática e saborosa nem sempre possui a quantidade necessária de vitaminas e sais minerais presentes em uma refeição e trocar o almoço ou o jantar por ela pode deixar sua imunidade em baixa e causar doenças graves, como anemia e disfunções renais.

Raio X da bebida

Um teste divulgado em 2014 pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - Proteste, contestou os benefícios do shakes para a saúde e para a dieta, quando seu uso é contínuo. Além de não possuir a quantidade ideal de nutrientes, a bebida apresenta desequilíbrio nas taxas de vitaminas e sais minerais que possui.

Entre os cinco produtos testados pela Proteste, nenhum apresentava equilíbrio nutricional suficiente. Os shakes testados foram Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura.

Segundo a Proteste, três das cinco marcas analisadas (Diet Shake, Bio Slim e Diet Way), fornecem em seus produtos taxas excessivas de carboidratos e proteínas e gordura a menos do que deveriam, o que pode acarretar na perda de músculos (massa magra) e água em vez de gordura corporal, como prometem as embalagens e as tabelas nutricionais presentes nos rótulos destes produtos. Sendo assim, a pessoa não emagrece e, sim, perde músculos.

Então, mãos a obra. Se quer emagrecer, mescle uma dieta balanceada com a prática regular de exercícios físicos. Essa combinação vai lhe trazer resultados. Não existe milagre. 




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!