quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Água emagrece?




Pesquisa mostra que quem bebe água durante a refeição tem a silhueta diminuída

Dizem que á água é um líquido sagrado. E não é a toa. Ela hidrata, repõe as energias e, acredite se quiser, afina a silhueta. A última afirmação é de estudiosos da Universidade Virginia Tech (Estados Unidos).
Ao todo os pesquisadores avaliaram o consumo de água mediante as refeições por três meses. A conclusão é de que se pode perder até 2 kg a mais em comparação a quem segue o mesmo cardápio, mas não ingere a bebida antes de se alimentar.
Veja o conteúdo dos estudos segundo o dados divulgados no site M de Mulher.
O estudo
Um grupo de 48 pessoas com idades entre 55 e 75 anos fizeram a mesma dieta durante 12 semanas. Apenas metade dos voluntários foram orientados a ingerir entre dois e três copos do líquido antes das principais refeições: café da manhã, almoço e jantar.

A conclusão
Quem consumiu água antes de se alimentar perdeu, em média, 7 kg. Já o outro grupo secou cerca de 5 kg, ou seja, 2 kg a menos. Segundo a nutricionista Fernanda Granja, o resultado pode estar relacionado ao efeito saciante desse líquido poderoso. "A água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes de comer, o indivíduo perde a fome na hora da refeição", explica ela.

O que você pode fazer?

Para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água.

Quanto beber por dia?

Recomenda-se que o indivíduo consuma, em média, dois litros de água diariamente. No entanto, de acordo com Fernanda, cada pessoa necessita de uma quantidade específica do líquido. Para chegar a essa medida, multiplique 30 mililitros por seu peso. Uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água. Confira o cálculo para chegar a esse resultado:

Exemplo:
30 x 70 = 2100 mililitros (ou seja, 2,1 litros)”

Vale lembra sempre que o consumo demasiado de um único alimento pode ser prejudicial a saúde. Mesmo em casos de perda de peso imediata, se alimentar apenas de água é loucura. Ele deve ser ingerida constantemente, mas cá entre nós, para hidratação do corpo. Emagrecer mesmo já tem a receita básica, que é uma dieta balanceada acrescida de exercícios regulares.


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