sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aprendendo a treinar corrida no verão






 

 Use a corrida como fonte de vigor físico e ainda consiga a redução de medidas com a diminuição de peso


Fonte: Revista Runners World - Por Matthew Kadey



Correr é uma ação que poucos executam no dia-a-dia. Fazer isso com regularidade, em boas velocidades e por bastante tempo é mais difícil ainda. No entanto, nas férias, ao invés de dormir e comer, as pessoas devem se conscientizar do poder da corrida para travar os ponteiros da balança. Segundo Nicole Hunt, treinadora americana que concedeu entrevista para a revista Runners World, “treinos de velocidade ajudam a correr mais rápido, aumentam a massa magra do corpo e a mobilidade dos ligamentos, além de turbinar a queima calórica”. Ela já foi maratonista em jogos olímpicos.


O objetivo mesmo é acelerar o metabolismo, seja com treinos mais rápidos ou mais curtos. 


Dicas da revista Runners World para treinos no verão.

Treino e essencial: Consiste em realizar esforços em ritmos iguais ou mais velozes que seu ritmo-alvo de prova. Isso faz com que o corpo a recrute os músculos de forma mais eficiente.  Com o tempo, vai se aumentando a intensidade.


Vá treinando mesmo que não tenha uma prova já definida. Quando estiver fazendo tudo confortavelmente, dobre o ritmo da corrida, pois dobram também as calorias queimadas.

A hora de acelerar: Se você já tem uma base — vem correndo ao menos três vezes por semana há dois meses —, está pronto para treinos de velocidade, de acordo com a maratonista olímpica (1996) e treinadora americana Jenny Spangler.

Já os iniciantes e aqueles que acabaram de se recuperar de uma lesão devem contar um mês adicional.

Foco dinâmico: No caso de corredores de ponta, as velocidades e tamanho do percurso devem ser iguais aos de prova. Aos poucos você vai tentando baixar seu tempo de prova e correr constantemente em velocidades mais altas. 



Para os que não pensam em prova, mesclar corrida confortável com tiros curtos em alta velocidade é uma dica interessante.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!