sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aprenda a correr em alta performance









Reportagem dá dicas de como obter os melhores resultados nas provas de rua




Fonte: Revista Runners World – por Alex Hutchinson



Veja as principais dicas de como correr em alta performance.

Fadiga Cumulativa: O sucesso de um velocista de ponta consiste em ensinar o corpo a correr em alta velocidade mesmo as pernas estando cansadas. O corredor tem que encarar todos os treinos com seriedade e completar todos os tempos e velocidade. Não se pode aliviar no dia seguinte de um treino intenso. Ele precisa ser ainda mais vigoroso que o anterior para os resultados melhorarem.

Evolução Gradual: É preciso ter um plano de evolução e sofrer para contemplá-lo. O Sofrimento é ressaltado não por sentir dores, mas sim, por não desistes dos objetivos propostos a longo prazo.


Recuperação Controlada: É preciso controlar os treinos. Existem treinos mais fáceis e mais difíceis. Os fácil não significam moleza. Apenas um trabalho intenso que não agride tanto o corpo quanto os treinos mais difíceis. É preciso ter isso bem delimitado, pois o competidor precisa recuperar suas forças gastando também muita energia. O condicionamento é algo que não pode cessar. O mínimo de tempo parado, já traz números catastróficos a corredores de ponta.

Simulação de Voo: É preciso correr em diferentes tipos de terrenos e condições climáticas. As provas proporcionam isso e um atleta bem preparado é aquele que sabe gerir todas essas condições.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!