domingo, 29 de junho de 2014

Faxina que emagrece: 30 minutos queimam 250 calorias






Limpar a casa, lavar o carro, brincar com os filhos. Esse acúmulo de tarefas é normal nos dias de hoje, mas ao invés de delegar para especialista, fazer você mesmo essas atividades pode queimar as calorias indesejadas. O segredo, por exemplo, com a faxina, é transformar a atividade que muitos não gostam e um divertimento prazerosos. Coloque uma música animada e mãos a obra



Para começar, é fundamental tomar alguns cuidados, assim como em qualquer outra atividade física, com o alongamento e a postura. Ao varrer o chão por 15 minutos, por exemplo, já é possível gastar 100 calorias, mas o que mais emagrece é puxar a água com o rodo, que gasta cerca de 115 calorias no mesmo período.

Quanto mais movimentos as pessoas realizarem, mais elas poderão diminuir as gorduras e ter a cinturinha bela. As atividades e possibilidades são muitas. Lave a escada, limpe o banheiro, lave louças, limpe a vidraça e mais, faça a limpeza geral e se exercite o máximo que puder. Antes e depois dos exercícios faça o consumo de água, ela ajuda a hidratar o corpo e manter ele sempre firme.

Os movimentos que mais ajudam a queimar as calorias são aqueles que de fato fazem com que as pernas, mãos e o corpo inteiro se movimentem.

Os movimentos repetitivos são ótimos, e pegar pesos e levar de um lado e de outro, fazer agachamentos e mais são exercícios aliados da boa forma, eles trazem resultados satisfatórios e que trazem barriga seca e silhueta fininha. A cada meia hora de faxina pode ajudar você a queimar 250 calorias e se a mesma ocorrer com movimentos bem fortes e que tenham muitas atividades, ajuda a queimar ainda mais.

No entanto, essas são apenas curiosidades. Se você busca emagrecer, tonificar os músculos ganhar resistência, enfim, o lugar certo é uma academia, com acompanhamento de profissional especializado. As vezes, fazendo a faxina, você utiliza posturas erradas e prejudica seu corpo. A grande dica é tornar a faxina divertida. Afinal de contas, fazer exercícios é um prazer.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!