sábado, 23 de fevereiro de 2013

Para que correr?





Veja os benefícios da corrida e dê os primeiros passos com consciência e cuidado





Os motivos para correr são infinitos. Você pode querer emagrecer, ganhar condicionamento, estimular a musculatura, enfim. O que vale mesmo é saber que independendo do objetivo, a qualidade de vida é o grande diferencial.




Em uma época, era muito comum as pessoas procurarem tal prática para ganhos estéticos. Hoje, porém a preocupação com a saúde é a que mais se destaca.

Benefícios da corrida: Pode-se dizer que os benefícios da corrida são físicos, emocionais, intelectuais e até sociais. Com a corrida é possível melhorar a respiração, hipertensão, postura, resistência, peso, tônus muscular, estresse, produtividade no trabalho, autoestima, concentração, relacionamentos interpessoais...

1 – Melhora da Saúde Física: Já no primeiro treino, o corpo começa a desenvolver hábitos melhores. A pressão estabiliza, o metabolismo aumenta, os órgãos trabalham melhor, enfim, uma vasta gama de benefícios.

2 – Melhora da saúde emocional e cognitiva: Os níveis de estresse são diminuídos consideravelmente com a prática da corrida. Com isso, a melhora do humor acontece e a vida fica melhor. No trabalho a pessoa está radiante, ao acordar tem mais disposição. Enfim, faz tudo melhor e de forma mais amena.

3 – Melhora na saúde social: Correr, por si só, já é um ato praticado por grupos. Isso faz com que você aumente a sua roda de amigos. Além disso, a melhora no humor e queda no estresse faz com que você se relacione melhor, seja mais receptivo e comunicativo.

Perfis de corredores

Muitos são os perfis de corredores e inúmeros são os fatores motivacionais. Quem consegue a motivação sem cobrança demasiada, obtém os melhores resultados. A corrida deve servir para superar limites. No entanto, saiba onde estão os seus antes de começar com as cobranças. Isso pode lhe desmotivar e aí, adeus corrida. Os corredores amadores não podem ficar chateados por ter resultados piores que os profissionais. A premissa de um amador é amar a corrida e os objetivos não podem ser confundidos. Aproveite para treinar em grupo, reunir os amigos e se divertir. Alem de saúde, você terá estímulo para continuar. Aproveite as corridas diárias para descarregar suas energias ruins. Pise com velocidade nas coisas erradas que lhe aconteceram no dia e renove as energias boas para o próximo dia que virá. Mantenha o planejamento para o treino, afinal de contas, além de se divertir, você pode queimar algumas calorias.

Não perca o foco e vá correr.

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