sábado, 26 de janeiro de 2013

Dicas de postura para donas de casa






Aprenda como fazer tarefas diárias sem prejudicar a sua coluna e viva melhor


Quem pensa que as donas de casa têm vida fácil e mordomia, está completamente enganado. Uma dona de casa acumula muitas funções. É a organização da agenda dos filhos, preocupação com vestimentas da família, organização e limpeza da casa, além da constante movimentação que fazer diariamente.


Essas atividades todas podem fazer com que as donas ou donos de casa tenham problemas posturais e, consequentemente, dores na coluna.

Varrer: As atividades diárias precisam ser adequadas para se evitar a má postura. O ato de varrer a casa, por exemplo, pode trazer problemas. A dica é comprar vassouras com cabos longos.

Lavar Louça: Ao lavar a loca, a pessoa pode colocar um banquinho e apoiar um pé em cima. Assim a coluna fica na posição reta.

Estender roupa: A dica é deixa o varal baixo e estender todas as roupas. Só depois disso, subir o varal. Pessoa que estende roupa olhando para cima pode ter problemas de postura.

Sair da cama: As pessoas se deitam nas camas para repouso. Ao acordar é preciso cuidado. O movimento tem que ser lento e tranquilo. Acordar assustado é ruim e no impulso, você pode prejudicar a coluna.

Erguer objetos: As vezes, as pessoas pegar algo no chão e apenas abaixam o tronco para apanhar os itens. O ideal é agachar com a flexão dos joelhos e então, pegar o objeto em questão.


Essas são dicas simples, mas que podem fazer a diferença no seu dia-a-dia. Às vezes, as pessoas pensam que são movimentos especados. Mas ao fazê-los diariamente, donas ou donos de casas podem sair com problemas tanto de postura como fortes dores na coluna.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!