terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Boldo-do-Chile – Para que serve e como usá-lo?





Saiba para que serve, quais contra indicações possui e como tomar e fazer um delicioso chá de boldo, para acabar com problemas de digestão e no fígado



O boldo, ou também boldo-do-chile também é conhecido como peumus boldus.  Eles são oriundos das comunidades indígenas sul-americanas que habitavam os Andes Chilenos, tornando-se famosos mundialmente a partir da colonização europeia da América.




Para que serve o boldo?

Empregado em casos de desconforto digestivo e do fígado, o seu princípio ativo é a boldina, um alcaloide, responsável pelas suas propriedades Hepatoprotetoras e coleréticas.

Boldo saiu dos Andes Chilenos para todo o mundo com suas propriedades medicinais
 O boldo traz benefícios principalmente para o fígado. Ajuda-o a trabalhar melhor e é ótimo para quem tem hepatite ou problemas como a dor de cabeça, suores frios e mal-estar referentes à má digestão.

Dicas da Vovó: O boldo, tomado antes das refeições, ajuda na digestão e nas funções do aparelho digestivo. É ótimo para quem tem intestino preso, cálculos biliares e gastrite.

Como tomar o boldo?

O boldo deve ser tomado como chá, pois caso a pessoas coma suas folhas, ele pode ser tóxico. Estudos comprovam que o chá de boldo deve ser tomado também apenas em momentos de dores do fígado ou por má digestão. Caso ele se torne um hábito, a pessoa pode passar mal e se intoxicar.


Contraindicações

O Chá de folhas de boldo não deve ser tomado por mulheres grávidas nem por pessoas com hepatite aguda. Se for ingerido em doses excessivas, pode ser tóxico.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!