quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tudo sobre a dieta do tomate



As vezes, você deixa de lado um alimento em função de outro. Quando faz isso, pode não se dar conta de que está optando por algo menos saudável e com inúmeras mais calorias. O tomate por exemplo, as pessoas vão aos buffets, pegam arroz, lasanha, carnes, depois uma sobremesa e ele, bem maduro, fica para outro dia.

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Pois você sabia que o tomate é uma alimento importantíssimo. Isso porque ele possui itaminas do complexo A e complexo B, minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose. Vale destacar que o tomate mais indicado para consumo é o maduro, pois a concentração de benefícios é maior.

Saiba como começar uma dieta com texto especial do Proporção de Vida.

Estudos também já comprovaram que o alimento serve para prevenir o câncer. De 1986 à 1998 a Universidade de Harvard (EUA) analisou os hábitos de cinquenta mil homens. Segundo os resultados da pesquisa, os homens que consumiam molho de tomate duas vezes por semana tiveram 23% menos incidência de câncer do que outros. A pesquisa concluiu ainda que os benefícios podem ser maiores caso o tomate seja cozido, acompanhando um pouco de azeite.

Reportagem trata de dieta do suco e como ela pode fazer emagrecer.

A ingestão do tomate se torna fundamental, seja em molhos, sucos ou cru. Ele também ajuda no aumento da massa muscular e é importante para o desenvolvimento do corpo

Veja também uma reportagem especial sobre a dieta mediterrânea, uma outra forma de emagrecimento.

Dieta do Tomate.

Para quem quer reduzir um pouco as medidas, basta incluir o tomate em sua grade alimentar. Alguns optam por fazer uma dieta a base de tomate, outros já preferem apenas incluí-lo na janta.
O proporção de vida encontrou na rede, uma sugestão de dieta do tomate, que mescla outros alimentos. Veja:

Dia 1 - tomate
Dia 2 - carne (vermelha, de todo tipo, grelhada ou assada, quanto quiser)
Dia 3 - alface
Dia 4 - ovo cozido
Dia 5 - maçã
Dia 6 - frango (quanto quiser e o corte que preferir, grelhado ou assado)
Dia 7 – tomate

PONTOS POSITIVOS
  • Estimula o consumo de tomate, um vegetal rico em ácidos orgânicos vitamina A, B, C, além delicopeno;
PONTOS NEGATIVOS
  • Não existem evidências científicas a respeito da utilização desta dieta;
  • Restringe o consumo diário de importantes grupos de alimento (cereais, gordura, leite e leguminosas);
  • Pode ocasionar sobrecarga da função renal devido ao excesso de potássio, cálcio e proteína;
  • Não incentiva a prática de atividade física;
  • Não promove reeducação alimentar;
  • Não há orientações sobre a ingestão hídrica;
  • Em alguns dias a recomendação diária de proteínas pode exceder as necessidades;
  • O baixo teor de carboidratos pode causar cansaço e indisposição;
  • É difícil manter o peso perdido após o término da dieta.
  • O baixo teor de carboidratos leva a perda de massa muscular e predispõe a flacidez.
Essa dieta pode lhe trazer resultados quanto a perda de peso, no entanto lhe prejudicar na saúde plena do organismo. A dica é, antes de começar qualquer dieta, procurar o nutricionista de sua confiança, afinal de contas, internet é informação, e não, regra.


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