quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Malefícios do Macarrão



Veja os malefícios que o macarrão pode trazer a seu organismo e aprenda a consumi-lo corretamente

Fonte:  Site Segs

Quem não gosta de uma massa. Seja ao molho branco, a carbonara, em uma lasanha de frango ou simplesmente no alho e óleo. No entanto, diz o ditado que o que é bom engorda, faz mal, etc.

Acesse a fã page do Proporção de Vida e saiba tudo sobre saúde e bem estar. Mude seus hábitos para melhor.


 em função dessa pensante que o Proporção de Vida encontrou na rede um texto muito interessante sobre os mitos acerca do macarrão e trazemos uma síntese a você.  

Começamos falando sobre pesquisas que vieram a tona no Congresso Científico sobre a Saudabilidade. Lá, mostraram que o macarrão é um alimento primordial na dieta de qualquer pessoa e que na dosagem certa, deve ser, sim, consumido.


Veja também um material exclusivo sobre os malefícios do cigarro.


Mito – Diabético não pode comer arroz e macarrão.

Mentira  – Eles podem sim. No entanto é preciso estar atento as taxas corretas para evitar malefícios. A massa tem um baixo índice glicêmico e isso ajuda a controlar a glicemia.

Mito - Macarrão engorda e deve ser banido do cardápio.

Mentira – O aumento de gordura não é causado especificamente por um item. O que engorda é comer uma grande quantidade de macarrão, acompanhado por molhos e carnes gordurosas, sempre na companhia de muito refrigerante. Se dosado da maneira correta, o macarrão é fundamental na mesa de qualquer pessoas.

Veja um texto sobre cuidados com a pele e benefícios na utilização do Filtro Solar correto.

Mito - Comer macarrão desacelera o metabolismo.

Mentira  – O macarrão é uma boa fonte de carboidrato e seu consumo mantém o metabolismo funcionando adequadamente.  Novamente se alerta para a quantidade correta, pois o contrário pode trazer malefícios.

Veja uma receita light a base de macarrão encontrada no site do Segs.

Talharim ao molho branco light

Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 35 minutos

Ingredientes
500 gramas de talharim cozido al dente
3 colheres das de sopa de farinha de trigo
4 xícaras das de chá de leite desnatado
sal a gosto
4 xícaras das de chá de brócolis
2 xícaras das de chá de cogumelos frescos picados
8 colheres das de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque a farinha bem dissolvida no leite, tempere com o sal e deixe em fogo baixo até engrossar, mexer sempre. Refogue rapidamente em fogo forte os brócolis e os cogumelos temperando a gosto com sal e pimenta. Misture o talharim com os brócolis e os cogumelos. Regue com o molho branco e polvilhe com o queijo parmesão ralado.

Comer tudo na quantidade certa. Essa é a Proporção de Vida que você precisa. Para emagrecer ou manter o corpo em dia com a balança, não é necessário nenhum exagero, muito menos passar fome. O texto acima serve apenas como informação. Para iniciar uma dieta, o mais indicado é procurar por um nutricionista qualificado. Ele saberá exatamente o que seu organismo precisa.

Gostou do post? Indique mais temas de seu interesse para novas reportagens. Estamos a sua disposição.

Confira mais sobre o Macarrão acessando ao site Segs. Basta clicar no link.

Receba por e-mail