Educação deve ser feita cedo, para que o organismo da criança já formule padrões e as crianças gostem de bons alimentos |
Apesar de muito saborosos tais alimentos causam malefícios as crianças se consumidos em excesso. Foi pensando nisso que o Proporção de Vida encontrou um texto na internet e traz até você.
A matéria foi divulgada no site M de Mulher. Vamos ao resumo.
Para crianças já “gordinhas”, o ideia é uma lancheira com aproximadamente 250 a 300 calorias. Não pode ser menos que isso, pois crianças estão em constante faze de crescimento e alimentação controlada podem evitar uma evolução saudável. O ideal é evitar alimentos com gorduras.
Fica a sugestão: 1 maçã, 1 pote de iogurte de morango e 1 xícara de granola. As fibras eliminam a gordura e regulam o intestino.
Já para crianças que estão no seu peso ideal, a meta é uma variação de calorias por lanche entre 290 e 340 calorias. Nesse caso, substituir frutas doces pro achocolatados são fundamentais.
Fica a dica: Bolos sem receios calóricos e pães com requeijão é uma boa pedida. O suco também é sempre a melhor pedida em relação a refrigerantes.
No entanto, saber o que colocar na lancheira não é a única etapa. Muitas crianças não aceitam alguns alimentos e nada deve ser forçado, afinal de contas, ela pode muito bem jogar tudo na lixeira na hora do recreio já que você não estará presente.
Fica a dica: Reveze o leite achocolatado com sucos naturais ou de caixinha, estimulando o consumo de frutas. Ofereça um salgado assado, como o pão de queijo, mas nunca os fritos ou de recheios gordurosos. Se você incluir 3 rosquinhas de coco, no total, o lanche terá 280 calorias.
Não precisa chegar a extremismos de colocar produtos Light e Diet no lanche. Alimentação é algo relacionado a educação. Se desde cedo seu filhos forem incentivados, melhor alimentados serão. Os pais também são exemplos. Não adianta estimular seu filho a algo que você não faça. Dê sempre o exemplo.
Entre no site M de mulher e confira muitas outras dicas. Esse texto é baseado em reportagem de Patrícia Giuffrida.
Faça seu comentário!