quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como criar uma lancheira saudável para as crianças



Educação deve ser feita cedo, para que o organismo da criança
já formule padrões e as crianças gostem de bons alimentos
Os pais da modernidade estão cada dia mais cheios de tarefas. As mães, além da jornada de trabalho precisa lavar roupas, fazer comidas e dividir os afazeres do supermercado com o marido. Atrasados para o trabalho, não sabem o que colocar na lancheira de seus filhos. Vai um achocolatado em caixa e uma bolachinha receada.

Apesar de muito saborosos tais alimentos causam malefícios as crianças se consumidos em excesso. Foi pensando nisso que o Proporção de Vida encontrou um texto na internet e traz até você.

A matéria foi divulgada no site M de Mulher. Vamos ao resumo.

Para crianças já “gordinhas”, o ideia é uma lancheira com aproximadamente 250 a 300 calorias. Não pode ser menos que isso, pois crianças estão em constante faze de crescimento e alimentação controlada podem evitar uma evolução saudável. O ideal é evitar alimentos com gorduras.

Fica a sugestão: 1 maçã, 1 pote de iogurte de morango e 1 xícara de granola. As fibras eliminam a gordura e regulam o intestino.

Já para crianças que estão no seu peso ideal, a meta é uma variação de calorias por lanche entre 290 e 340 calorias. Nesse caso, substituir frutas doces pro achocolatados são fundamentais.
Fica a dica: Bolos sem receios calóricos e pães com requeijão é uma boa pedida. O suco também é sempre a melhor pedida em relação a refrigerantes.


No entanto, saber o que colocar na lancheira não é a única etapa. Muitas crianças não aceitam alguns alimentos e nada deve ser forçado, afinal de contas, ela pode muito bem jogar tudo na lixeira na hora do recreio já que você não estará presente.
Fica a dica: Reveze o leite achocolatado com sucos naturais ou de caixinha, estimulando o consumo de frutas. Ofereça um salgado assado, como o pão de queijo, mas nunca os fritos ou de recheios gordurosos. Se você incluir 3 rosquinhas de coco, no total, o lanche terá 280 calorias.

Não precisa chegar a extremismos de colocar produtos Light e Diet no lanche. Alimentação é algo relacionado a educação. Se desde cedo seu filhos forem incentivados, melhor alimentados serão. Os pais também são exemplos. Não adianta estimular seu filho a algo que você não faça. Dê sempre o exemplo.

Entre no site M de mulher e confira muitas outras dicas. Esse texto é baseado em reportagem de Patrícia Giuffrida.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!