quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cuidados com a água




Já diziam os mais antigos que o melhor líquido do mundo é a água. Ela purifica, dá longevidade, enfim, é o mais indicado para saciar a sede. No entanto, a água desses antigos, com certeza não é a mesma do século XXI.



Atualmente, os rios estão poluídos, os córregos viraram esgoto e em um planeta repleto de água, uma reduzida parte dela pode ser consumida. É a situação da água no PLaneta.

E foi pensando no consumo correto de água que o Proporção de Vida encontrou na internet um texto muito interessante que fala sobre o consumo de água mineral com qualidade e sem malefícios a saúde.

A matéria é do site da Unimed. Vamos ao resumo.

Hoje em dia não basta ir ao supermercado pegar um garrafão e colocar em casa. Os processo de envase precisam estar corretos e os transporte e manuseio deve ser cuidadoso para manter a boas propriedades do líquido.

Segundo Jaime Brito, Gerente de vigilância Sanitária do Pernambuco, alguns cuidados precisam ser tomados já no supermercado.

1º - Certifique-se se o garrafão tem o selo do Governo Federal ou do seu Estado. Isso lhe assegura que o líquido passou por padrões de qualidade.

2ª – Verifique se o garrafão tem rótulo. Pois nele, todas as indicações precisam estar contidas, inclusive data de validade. Fique atento a ela.

Quando chegar em casa, ainda faltam algumas prividencias.

1º -  Lave muito bem as mãos pois elas podem conter germes.

2º - Desinfete muito bem o próprio garrafão. O álcool é a melhor opção. Passe em todo o barril.

3º Antes de colocar o botijão, certifique-se de que o suporte está também higienizado corretamente.

Essas noções e atitudes podem parecer desnecessárias, mas além dos experientes, os mais beneficiados são as crianças, que possuem organismo mais frágil e estão mais susceptíveis a doenças germinais e bactericidas.

Sempre eduque seu filho a lavar as mãos todas as vezes que for se alimentar e ingerir algum liquido.

Bons hábitos não é questão de frescura e sim de cuidados para com a Proporção de Vida ideal de todos. Aguas contaminadas são sempre escuras e com mau cheiro. É preciso ficar atento.

Em muito locais do mundo anualmente se comemora o dia da água. No entanto, não é em apenas um, dos 365 dias, que se deve dar valor a esse bem tão precioso.

Qualquer outra informação, toda a população Brasileira pode ligar nas secretarias regionais de saúde. Basta pegar os números específicos, pois o trabalho, é gratuito.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!