terça-feira, 19 de junho de 2012

TUDO SOBRE A CHIA – o que é, benefícios, emagrecimento





Cada vez mais pessoas passam a consumir a semente de chia para o emagrecimento, buscando onde comprar e pesquisando mais sobre seus benefícios.


Como sempre existem aquelas pessoas que buscam incessantemente o alimento milagroso que trabalha no emagrecimento, tem sempre aqueles que tentar trazer a tona esses itens. No entanto, a busca é árdua e perder peso não é assim tão fácil. Mas se mesmo assim você quer conhecer um alimento bom, lhe apresentamos a chia.


Para quem não sabe,  a chia, também conhecida como Salvia hispanica L. é uma sementinha que ajuda e muito no emagrecimento. Ela tem forma oval e cor clara, com muitas propriedades nutritivas. Sua origem se deu no México, e ela já faz parte da refeição de nossos ancestrais. Estudos comprovam que tribos do país já a usavam na alimentação, devido a seu grande potencial.
 
Com o passar dos anos, estudos foram sendo feitos e refeitos e a chia entrou definitavamente no cardápio, tanto de humanos, como no de animais. Hoje ela é, inclusive, cultiva em vários países como México, Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia.
 
Benefícios da chia.

Um dos benefícios da chia é ter alto teor de ácidos gordos, ou seja, os que fazem bem ao organismo. Muito se fala do Omega-3, encontrados nos peixes. Na chia, esse item importante também é encontrado.

Resumidamente, quem consome chia aumenta sua resistência contra algumas doenças, atua como anti inflamatório e também antioxidante natural.
A alta fonte de fibras também ajuda na melhor formação dos tecidos, fazendo com que a pessoa emagreça e ainda adquira uma boa pele. Ela melhora o intestino, é rica em aminoácidos e proteínas. Enfim, um item que deve ser incluído no cardápio.

Resumidamente, a chia dá a sensação de saciedade a pessoa, que não precisa comer outros itens, combatendo inflamações, dando mais disposição ao indivíduo para exercícios regulares e desintoxicando todo o organismo, que com o aumento do metabolismo, atinge resultados mais eficazes de emagrecimento.

Efeitos colaterais e contra indicações.

Por ser rica em muitas propriedades, a chia pode engordar a pessoa que a come em excesso. Por isso, para se obter o emagrecimento, é preciso consumir apenas a quantidade correta.

Como consumir a chia?

A chia deve ser consumida ates das refeições principais, que são o café da manhã, almoço e a janta. Ela pode ser encontrada em grandes supermercados e até em farmácias, nas formas in natura (grãos), óleo e farinha.

A dica é comer uma colher de chia, 30 minutos antes das refeições já citadas. Ela tem gosto melhor que a linhaça, mas caso a pessoa a rejeito no paladar, basta incluí-la em sucos ou batidas. Misture com algo que você goste e não seja calórico.

Onde comprar a chia?

A  chia é vendida em supermercados, lojas de produtos naturais e em supermercados. O preço não é muito acessível e varia de acordo com a forma que o produto é encontrado. A pessoal precisa estar certa que quer emagrecer, ter força de vontade e iniciar a prática de exercícios físicos regulares, pois todos sabem que milagres não existem.

Curiosidades sobre a chia.

Ela possui
· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Vídeos sobre a chia.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!