domingo, 17 de junho de 2012

Manchas e inchaços nas pernas? Saiba o que é o que fazer





Manchas e inchaços nas pernas são alguns alertas para malefícios que podem se tornar sérios. Tratamento precoce é fundamental.



Uma pessoa avaliar seu corpo perante ao espelho é algo pouco comum. No entanto, isso pode ser o diferencial para uma boa saúde. Muitas doenças possuem seu sintomas claros e uma breve avaliação da pele pode suscitar muitos questionamentos, que devem ser levados ao médico. Um dos exemplos podem ser as manchas e inchaços nas pernas.

Uma mancha na pele pode ter inúmeras causas. Por exemplo, pode ser apenas sujeira, pode ser hematoma, pode ser alergia, enfim, uma infinidade e fatores. Ainda podem causar manchas nas pernas mudança nos níveis de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. Independente de qual mancha a pessoa tenha, a dica é sempre consultar um médico especialista, para que ele faça os exames corretos e verifique o porque de tal anomalia.

Dicas para evitar manchas nas pernas.

Filtro Solar

O Sol, apesar de muito bem vindo, pode causar malefícios para pessoas que passam muito tempo expostas. A dica é comprar filtro solar e sempre que for a praia, passar corretamente. É importante ressaltar que o sol afeta pessoas no dia-a-dia. Por isso, se você faz grandes trajetos a pé, ou anda pelo comércio de sua cidade, vale passar também protetor.

Existem ainda ácidos, loções e uma infinidade de itens que auxiliam ao combate de manchas na pele. No entanto, cada um tem uma destinação diferente e essas informações na internet fazem com que as pessoas se alto mediquem. Por isso, o blog não vai se aprofundar nessas loções. A pessoa precisa ir ao médico e identificar o porque de a mancha ter aparecido. Após isso, o médico de confiança indicará o medicamento adequado.

Inchaço nas pernas.

O inchaço das pernas também é conhecido por edema. Ele podem acontecer em todo o corpo, com pequenas inflamações de áreas específicas, ou então, acontecer em todo um membro, devido a uma pancada ou várias outras coisas.

Os edemas, são, em sua maioria, excesso de saída de líquido dos tecidos. Essa liberação de substâncias provoca uma inflamação da pele e é onde o inchaço ocorre.

Varizes.

Varizes são algumas veias defeituosas que não tem mais o completo potencial de levar sangue para as várias partes do corpo. Ai, por não trabalharem corretamente, incham e ficam visíveis.

Enfim, o inchaço pode ocorrer por diferentes motivos. Quando o inchaço acontece, a pessoa costuma esperar, porque a maioria das inflamações não chegam a doer. Muitos acham que não sentir dor é reflexo de que não se tem nenhum problema. No entanto, não é bem assim. Quando o inchaço permanecer por muito tempo, a pessoa precisa ficar alerta e buscar um médico de confiança para ele identificar o mal e fazer o tratamento correto a deformidade.

Veja abaixo alguns vídeos sobre inchaço e manchas na pele e saiba tudo sobre o tema.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!