quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dieta da sopa: Emagreça rápido e com saúde






Muitas são as formas de emagrecimento e o objetivo cada vez mais frequente das pessoas é perder peso rapidamente. E para isso, uma das dietas mais procuradas, é a dieta da Sopa.



Alunos da USP desenvolveram um cardápio que promete secar 7kg em uma semana. No entanto, essa dieta pode trazer alguns malefícios se feita por um período superior a uma semana. Atente!

A dieta da sopa do Incor (Instituto do coração) foi criada especialmente para pacientes com problemas cardíacos e necessitam perder peso rapidamente para processos cirúrgicos. Sua fama a tornou uma opção de regime para muitas pessoas sendo uma das dietas mais efetivas para perder peso em grande velocidade.

Dentre as vantagens dessa dieta, estão o alto consumo de legumes e verduras, alimentos estes que são ricos em vitaminas e minerais, ótimas fontes que ajudam no bom funcionamento do organismo. A dieta da sopa eleva o consumo desses ingredientes que são vitais e normalmente não são consumidos pelas pessoas.

Já, quando o assunto é desvantagens, a dieta da sopa tem baixa ingestão de calorias e não suporta as necessidades energéticas do nosso dia-a-dia.  A pessoa não pode fazer por muito tempo, pois vai sentir fraqueza.

A dieta da sopa consiste na elaboração de uma sopa que será inclusa em um cardápio semanal e dará todo o resultado desejado.

Receita da sopa
1 berinjela, 2 nabos, 2 cenouras, 1 xíc. (chá) de vagem picada, 3 pimentões coloridos, 1 caixinha de molho de tomate, 1 envelope de sopa de cebola, cheiro verde e salsão, 1 col. (chá) de pimenta branca, 1 tablete de caldo light de galinha ou carne, ½ repolho roxo

Modo de preparo
Cozinhe os legumes e separe. Coloque 1 ½ litro de água em outra panela e dilua a sopa de pacote e o molho de tomate. Quando ferver, acrescente os legumes e sirva.

Cardápio e como seguir a dieta da sopa:

1º Dia de dieta: Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2º Dia de dieta: Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3º Dia de dieta: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

4º Dia de dieta: Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

5º Dia de dieta: Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6º Dia de dieta: Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7º Dia de dieta: Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Para driblar a fome
Basta consumir, meia hora a uma hora antes das refeições, 1 pote de gelatina de ágar-ágar . A gelatina é vendida em lojas de produtos naturais e é bem fácil de se preparar, basta seguir as instruções da embalagem.

Para se sentir bem
Beba muita água durante todo o dia

Receba por e-mail