segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma bebida saborosa e com muitos malefícios





Saiba tudo sobre os refrigerantes e como eles podem prejudicar o seu organismo


Muitos falam sobre os malefícios dos refrigerantes, mas é difícil encontrar uma pessoa que não adore consumi-los. É por isso que falaremos nessa coluna sobre essa bebida e seus males a saúde.

A dica é não privar seu organismo de nada, no entanto, atentar para a dosagem. Se você consumir o refrigerante moderadamente, em ocasiões especiais, ele não fará tão mal. No entanto, quando a pessoa é sedentária e consome a bebida diariamente, problemas podem estar a caminho. Veja os principais:

Ataques cardíacos - Pesquisadores da Harvard descobriram que ingerir uma bebida açucarada diariamente aumenta 20% o risco de um infarto durante um período de 22 anos.

Síndrome metabólica e doença hepática gordurosa - Mesmo que a pessoa não ganhe peso, o refrigerante açucarado pode ser prejudicial para a saúde cardiovascular - especialmente para as mulheres. Com o acúmulo de gordura no sangue, cresce o risco elevado de doença coronariana cardíaca, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral.

Ganho de peso - Naturalmente, ao consumir calorias extras ocorre o aumento de peso. Até os light não são indicados em excesso.

Osteoporose - Um ingrediente na cola pode prejudicar o cálcio dos ossos. Essas bebidas contêm ácido fosfórico aromatizante, a substância que causa maior acidez no sangue, o corpo então usa o cálcio dos ossos para neutralizar o ácido no organismo.

Diabetes tipo 2 – A diabetes anda de mãos dadas com a obesidade e o consumo elevado de açúcar.

Como o refrigerante é muito comum em festas e coquetéis, vale a dica. Nada em excesso faz bem. Se você vai a um evento, se permita tomar refrigerante. No entanto, modere as dosagens. Em hipótese alguma, troque a água pelo refrigerante. As pessoas pensam que ao ingerir essas bebidas, estão se hidratando. Tome, pelo menos, de 2 a 4 litros de água por dia, de maneira espaçada ao longo das 24 horas. Troque, quando puder, o consumo de refrigerante por sucos naturais. Às vezes, o habito nos faz prejudicarmos a saúde. Faça exercícios periódicos e consuma bastante água.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!