segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Quais exames necessários para um atleta iniciante?






Procure uma avaliação médica e faça os exames necessários para a prática da corrida


A corrida, apesar de prazerosa, pode prejudicar o organismo. Tudo na vida em excesso, faz mal. Com a corrida, é a mesma coisa. Às vezes, fazer um pequeno esforço pode ser muito. Depende do condicionamento de cada um. Para não se estressar e começar com a intensidade certa, as avaliações físicas são muito importantes. Para realizar uma, basta ir a uma academia. Se você já frequenta esse estabelecimento, é só falar a respeito com o seu instrutor. Caso corra na rua. Peça uma avaliação avulsa e comece, a saber, os seus limites.


Veja os tipos de testes necessários no planejamento de treino.

Teste Ergonométrico: É um eletrocardiograma. Nele, o coração é avaliado e o instrutor fica sabendo os limites de cada um. Esse exame é importantíssimo, pois se você tem algum problema, o avaliador vai descobrir pedindo mais exames e você pode evitar, inclusive, a morte.

Teste ergoespirométrico: É semelhante ao teste ergométrico, só que nele são pegas as informações de espirometrias. Pode detectar problemas respiratórios e ajudar o atleta em seu treino.

Avaliações estruturais: Postura e tipo de pisada são informações fundamentais para um bom planejamento de treino. Com essa avaliação, o instrutor irá lhe indicar o calçado adequado e também estabelecer os treinamentos corretos.

Se você vai começar a prática de exercícios físicos, é bom fazer todos eles. Atleta responsável obtém melhores resultados e corre pela saúde. Correr faz bem, mas não abuse.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!