domingo, 7 de julho de 2013

Salto pode prejudicar as mulheres?






O salto é uma das maiores paixões das mulheres. Eles possuem inúmeras alturas e não há armário feminino que não tenha vários deles. Mas será, que se usado em excesso ele pode prejudicar a saúde corporal da mulher?


Quando elas apoiam os pés no chão, aproximadamente 50% do peso corporal recai sobre os calcanhares. Com o uso do salto, o calcanhar se eleva e deslocando o peso para frente. Dependendo da altura da plataforma, o peso em excesso pode ser de menor ou maior grau.



Sapatos de salto alto (frequentemente abreviado como salto-alto ou apenas salto) é o calçado que deixa o calcanhar da usuária significativamente mais elevado do que os dedos. Quando tanto o calcanhar quanto os dedos dos pés são levantados igualmente, como em um sapato plataforma, não é considerado um "salto alto". Saltos-altos tendem a dar a ilusão de pernas mais longas e mais finas. Esses sapatos podem ser encontrados em uma ampla variedade de estilos, e os saltos são encontrados em muitas formas diferentes, incluindo stiletto, bomba, bloco, cónica, lâmina, e cunha.



De acordo com os grandes estilistas de calçados, como Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 centímetros, de 6 centímetros a 8.5 centímetros os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto.
Embora os saltos-altos sejam quase exclusivamente usados por mulheres, existem alguns tipos de sapato que podem ser usado por ambos os sexos, como as botas.

Os tipos de saltos encontrados em calçado de salto alto são:

Cone: um salto redonda que é largo onde se encontra com a sola do sapato e visivelmente mais estreita no ponto de contacto com o solo;
Sabrina: um salto curto e fino com altura máxima com menos de 2 centímetros e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo
Prisma: três faces planas que formam um triângulo no ponto de contacto com o solo
Cubano: calcanhar bloco quadrado de espessura de aproximadamente 2 polegadas de diâmetro e altura
Carretel: largo onde se encontra com a sola e no ponto de contacto com o solo; visivelmente mais estreita no ponto médio entre os dois
Agulha: um salto alto, magro, com altura mínima de 2 polegadas e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo
Anabela: ocupa todo o espaço sob o arco e porções calcanhar do pé

Como os saltos podem formar joanetes nos dedos das mulheres que os usam em excesso, a dica é sempre evitar usá-los frequentemente. Se a mulher os usa para o trabalho, a dica é adotar um estilo executivo que dispensa o salto. As possibilidades são inúmeras.

Tente calçados mais confortáveis e, em uma ocasião especial, adote o salto como preferência.

Veja mais dicas:



Receba por e-mail