quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dicas para melhorar o intestino preso







Intestino preso está diretamente relacionado ao que se come. Se você sofre com o problema, é porque precisa mudar seus hábitos alimentares.

Seis a cada dez mulheres reclamam de intestino preso. Nelas, o problema incide mais e vem acrescido de desconfortos, como o excesso de gases, dores de cabeça e abdominais.

Para melhorar o quadro de intestino preso, a dica é controlar a alimentação consumindo itens ricos em fibras, com substâncias naturais laxativas. A ingestão de água também é fundamental.

Veja os alimentos que podem lhe ajudar a combater o mal.

Laranja com bagaço: A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço. Por isso, quem tem intestino preso deve comê-la inteirinha!
Recomendação: 1 unidade média/dia.

Ameixa preta: A fruta contém sorbitol, substância com efeito laxativo muito eficiente e sempre recomendada por nutricionistas. Pode ser ingerida seca ou em calda.
Recomendação: 2 unidades/dia.

Mamão papaia: Praticamente um laxante natural, a papaína, substância presente em sua composição, estimula a mucosa intestinal de maneira natural e facilita os movimentos de expulsão das fezes.
Recomendação: ½ unidade/dia.

Linhaça: Rica em fibras solúveis e insolúveis, a linhaça aumenta o volume do bolo fecal, aumentando o trânsito intestinal e ainda contribuindo para a limpeza eficaz da região. Recomendação: consumir uma colher de sementes de linhaça trituradas acompanhadas com leite ou iogurte uma vez ao dia, de preferência no café da manhã ou na ceia.

Água: Fundamental em qualquer dieta, a água lubrifica o intestino. Sem ela, as fibras não ficam umedecidas e podem inclusive piorar a prisão de ventre.
Recomendação: Beba bastante líquido (pelo menos 2 litros todos os dias). Ajuda a amolecer as fezes e facilitar sua eliminação.

As dicas foram apresentadas no site Mais Equilíbrio, em texto de Natália Farah


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!