quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sintomas de problemas na visão – Detecte o problema







Qualquer anomalia encontrada no corpo é sintoma de algum problema. Alguns menos e outros mais danosos. A visão é um sentido muito importante para as pessoas, pois a partir dela, a ações da vida são facilitadas. E quando a visão está com problemas, alguns sintomas aparecem. É por isso que o Proporção de Vida buscou informações e traz até você dicas importantes de sintomas para os problemas de visão

Manchas e moscas volantes no campo de visão: a idade é um dos fatores que mais atrapalham a boa visão. As manchas nos olhos são motivos de alerta. Isto ocorre quando o gel do interior do olho se liquefaz e se separa da retina, onde ocorre o processamento de visão. O oftalmologista é fundamental para diagnosticar problemas maiores.

Uma sensação de que uma cortina escura se instalou em todo o seu campo de visão: Isso pode ser um deslocamento de retina. Vá com emergência ao médico, se não, pode perder a visão.

Dor súbita nos olhos, visão embaçada, vermelhidão, náuseas e vômitos: Esses sintomas podem ser de glaucoma. O tratamento imediato é necessário.

Uma gradual (ou súbita) redução do seu campo de visão: pode ter ocorrido glaucoma e perda de visão nas bordas dos olhos. Pode acontecer perda de visão permanente.

Uma perda gradual da visão central, incluindo distorções, tais como ver ondulado em vez de linhas retas: Estes sintomas podem ser causados pela degeneração macular relacionada à idade (DMRI), principal causa de cegueira entre os idosos.

Visão nublada e turva, “halos” ao redor das luzes à noite e perda de visão de cores brilhantes, lenta e progressivamente: Estas alterações visuais podem ser devido à catarata. A catarata tende a piorar gradualmente ao longo do tempo e não é uma emergência médica.

Pontos cegos no campo de visão, acompanhados por moscas volantes e visão turva inexplicável: Se o paciente tem diabetes, estes problemas de visão podem ser sintomas do aparecimento de uma retinopatia diabética

Sensação de irritação, dor na superfície ocular, lacrimejamento e vermelhidão: Estes sinais e sintomas estão comumente relacionados à síndrome do olho seco.

Visão dupla, duas imagens ou  imagens “fantasmas”: A visão dupla pode ser causada por muitas doenças oculares. Em alguns casos, a visão dupla também pode indicar uma emergência de saúde subjacente, tal como um acidente vascular cerebral.

Visão central embaçada súbita em um olho: Se o paciente tem mais de 60 anos ou sofreu trauma ocular, sua chance de desenvolver um buraco macular aumenta muito. A mácula é a parte da retina responsável pela visão em detalhes.

Independente do sintoma, problemas no olho são sempre sérios. A procura pelo médico é fundamental. Quando antes as doenças forem diagnosticadas, melhor serão os resultados do tratamento.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!