segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tudo sobre a linhaça





Conheça mais sobre a linha dourada, marrom e outros tipos e aprenda suas propriedade e vantagens no emagrecimento


A Linhaça é a semente de linho. Tem cerca de 39% de óleo em sua composição, e é um dos alimentos mais ricos em ômega 3 da natureza ( cerca de 57%) e de ômega 6. Essas presenças balanceadas entre o ômega 3 e o ômega 6 permite a produção das prostaglandinas, que são corpos biologicamente muito ativos e importantes que agem como removedores do excesso de s´´odio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alivia os sintomas do período pré-menstrual. O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue, auxilia na diminuição do risco de aterosclerose; auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão; auxilia no combate a anemia.

Dicas da vovó: Para melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher”descansar” por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.

Contraindicações:  Obstruções digestivas e nos casos estenose esofágica, pilórica u intestinal.

O uso da linhaça, se contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Ela também contém vitaminas B1, B2, C, E e caroteno, e minerais como ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!