terça-feira, 14 de maio de 2013

O que comer antes de uma corrida de rua








Correr é muito mais que uma atividade física. Quem correr precisa saber o que comer, o que beber, que calçado vestir e muito mais. Por exemplo, um corredor que se alimenta bem tem muito mais chances de vencer uma corrida. Foi pensando nisso que o Proporção de Vida traz até você algumas dicas importantes de como elaborar um café da manhã as vésperas de uma prova.

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Sabe-se que o café da manhã antes da prova é crucial para o desempenho. Ele ajuda a refazer o estoque de glicogênio do fígado (energia armazenada) que se esgotou a noite. A alimentação estimula o cérebro, melhorando a concentração.

Os alimentos certos: o carboidrato é o mais indicado antes da prova. No entanto as quantidades de carboidratos devem ser indicadas por um nutricionista, pois, em excesso, podem prejudicar o organismo. Os carboidratos também podem ser líquidos, com sucos e batidas. Essa é a melhor forma de ingerir as substâncias corretas. Você pode comprar bebidas esportivas.

A quantidade ideal: A quantidade certa de carboidrato é de 3 a 4 gramas de carboidrato por quilo de peso corporal. Para um corredor de 68kg, isso significa 225 a 270g de carboidrato.

Veja abaixo o cardápio adequado para o café da manhã pré prova.



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