terça-feira, 14 de maio de 2013

Acabe com a celulite já





Veja o que é a celulite, seus tratamentos e como prevenir que elas apareçam


Campeão de audiência na TV, esse temido problema estético rendeu mais de 300 dúvidas, enviadas por carta e e-mail a redação da revista Saúde. É por isso que daremos foco nessa coluna as celulites. Veja as respostas para as perguntas mais comuns sobre o tema.

Quais as causas da celulite?

Não existe uma causa específica para a lipodistrofia ginóide – o nome científico da celulite. Atualmente, ela perturba cerca de 90% das mulheres brasileiras. O problema aparece a partir dos 18 anos de idade. Ela pode ser uma pré disposição genética, oscilação de hormônios femininos, excesso de peso, ou até mesmo problemas circulatórios.

Porque a celulite é mais comum nas mulheres?

A dança dos hormônios, realizada mensalmente no corpo feminino, faz com que as mulheres tenham mais celulites que os homens.

Qual a diferença entre gordura localizada e celulite?

A gordura localizada são células gordurosas mais recheadas. Já a celulite, são problemas de funcionamento das células. A célula de gordura cresce a ponto de comprimir vasos sanguíneos. Por isso, aparecem os vermelhidões na pele.

A lipoaspiração pode acentuar a celulite?

A resposta é não. A lipo apenas diminui as células  gordurosas no organismo. O que pode diminuir as celulites é a lipoescultura.

Os tratamentos funcionam de fato?

Nos casos leves, a celulite desaparece, sim. Basta mesclar cuidados com a alimentação e tratamentos profissionais. No entando, quando o quadro é avançado, é muito difícil o tecido voltar ao normal.

As pílulas anticoncepcionais pioram o problema?

Sim. Essas pílulas alteram o hormônio, que é o grande causador da celulite.

Trabalhar sentada o dia todo aumenta a celulite?

Sim. Passar muito tempo sem se movimentar piora a circulação e o funcionamento inadequado das celular criam estrias.

Tomar refrigerante faz mal?

Isso é um mito. O problema não é exatamente o refrigerante, mas sim a quantidade de açúcar que a pessoa consome. Se o refrigerante não for uma constante, não há problema. A celulite vai aparecer se a pessoa consumir esse tipo de bebida em excesso.

Cremes são eficazes contra a celulite?



Sim. Os cremes de cheiro, aqueles que deixam a pele com fragrâncias não são efetivos. No entanto, os cremes que ativam a circulação e melhoram os tecidos são muito indicados para tratamentos e prevenção de estrias.

Quais os melhores exercícios contra a celulite?

O ideal é combinar exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta e natação). Caso você queira mesmo evitar a celulite, procure uma academia e aconselhamento de profissionais. Içara tem boas opções para você.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!