terça-feira, 14 de maio de 2013

Análise de desempenho x Melhoras nos resultados







Já mencionamos em outros textos que um corredor precisa estabelecer metas e planejar seu treino para cumprir todas elas. No entanto, quando os resultados não são alcançados, é preciso analisar o desempenho e estabelecer novas metas. Por isso, veja algumas dicas importantes

Faça um diário

Anote tudo. O que fez na semana anterior, o que sentiu, como se portou em uma prova, em um treino. Horários que comeu e beber, horários em que treinou, nível do cansaço. Analise o clima e a temperatura.

Asse diário vai lhe permitir descobri ações que lhe fizeram mal, para mão repeti-las. Existem ainda, condições que lhe atrapalharam e que não tem como evitar, como a chuva, por exemplo. No entanto, você vai descobrir como correr nessa condição e usar a chuva a seu favor no próximo evento.

Ponha a mão na consciência

Analise fatores psicológicos da corrida. Veja se você estava confiante e o que fez para se manter seguro na prova. Analise o cansaço e se conseguiu superar seus limites. Se conhecer é o primeiro passo para vencer as próprias barreiras.


Verifique a velocidade

A velocidade de uma corrida é fundamental para o resultado. Todo corredor estabelece o percurso e o ritmo que vai ter antes da prova. É preciso, posteriormente, analisar se você conseguiu manter esse ritmo. Oscilar durante a prova não é legal e se o atleta não conseguiu as metas, é preciso restabelecê-las. 


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!