quinta-feira, 18 de abril de 2013

Síndrome Metabólica - Como combater



Saiba o que é a Síndrome Metabólica e previna-se contra esse mal


A obesidade é o grande mal do novo século. Conforme ela cresce no mundo, aumenta também os afetados pela síndrome metabólica, uma doença silenciosa que prejudica diversas áreas importantes do nosso corpo.

Basicamente, a síndrome começa quando a insulina passa a ter dificuldades em por a glicose dentro das células. Com isso, acontece um desequilíbrio no organismo e o aumento de peso é uma simples consequência.

Hoje, no Brasil, existem 12 milhões de portadores de diabetes. Esses portadores são potencias desenvolvedores da síndrome metabólica.

Como saber se tenho síndrome metabólica?



A síndrome é progressiva e nasce com portadores de colesterol e hipertensão. Esses indivíduos precisam controlar ambas, além do peso e maus hábitos.

O diagnóstico precisa ser clínico. Os sintomas se assimilar a outros males e só o médico poderá identificar a doença.

Para prevenir o problema, é necessário alguns cuidados.

Reeduque sua alimentação: priorize integrais, frutas, verduras e legumes, com baixo índice glicêmico.
Invista em hábitos de vida saudáveis: a gordura provoca alterações no metabolismo. Homens devem manter circunferência de barriga menor que 102 cm e as mulheres devem ficar abaixo dos 88 cm.
Mexa-se: O sedentarismo não é bom em hipótese alguma. Comece a fazer exercícios de maneira periódica, mesmo que em baixas intensidades.
Coma a cada três horas: a alimentação contínua, em poucas quantidades é fundamental para o ajuste do metabolismo. Consulte um nutricionista.
Hidrate-se: A água é o maior bem do ser humano. Não a troque por nada. Evite refrigerantes, bebidas energéticas e açucaradas. Não tenha pressa para emagrecer: Apesar do emagrecimento dos obesos ser uma necessidade, ele é um processo lento e que exige determinação. Vá com calma. Dieta + Exercícios = Saúde

Veja mais sobre obesidade e desnutrição



Fonte consultada: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/16104-seis-estrategias-para-prevenir-e-controlar-a-sindrome-metabolica#.UWxz-jCkp_M



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!