domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dicas importantes para quem quer iniciar nas corridas






Amadores que já participam de algumas provas podem incentivar seus amigos a praticarem das corridas e evoluir no aspecto físico

Muitas pessoas são movidas por bons exemplos. Se você é uma das que venceu seus limites e hoje corre em provas de rua, pode servir de estímulo para um colega. Por isso, o Proporção de Vida lhe traz dicas da revista Runners World para incentivar seus amigos e correr pela saúde.



Vamos as dicas de como começar a treinar para provas.

Calçado adequado: Os treinos para corridas podem começar tanto na academia como nas ruas. Na academia, as esteiras têm velocidades constantes e, ainda, você enfrentará um percurso plano e amortecido. Já nas ruas, as subidas e descidas são constantes, bem como as calçadas irregulares. Por isso, em ambas as circunstâncias, o calçado pode ser fundamental para amortecer os impactos e lhe dar mais conforto ao realizar a corrida.


Escolha bem o local de treino: No começo, você irá descobrir seus limites. O correto é ir a uma academia, fazer uma avaliação física e saber as velocidades que precisa manter para melhorar o condicionamento. Se os recursos forem escassos e você optar pelas ruas, escolha praças com ares puros e percursos planos.

Fique atento a seu ritmo: A indicação da revista é começar com corridas de 5 a 10 segundos e depois, caminhadas de 50 a 55 segundos. Se estiver sobrando fôlego, vá aumentando o ritmo aos poucos. (Os treinos não devem durar mais que 15 minutos)


Planeje o treinamento: Você precisa delimitar quantas vezes por semana vai poder praticar a corrida e manter os treinos. Se você for melhorando o condicionamento, vá aumentando o tempo de corrida e diminuindo o de caminhada. Aos poucos, estará só correndo.


A motivação é fundamental: Todo atleta busca motivação. Se você pensa em não continuar, estabeleça metas. Participe de corridas amadoras, faça trilhas correndo, enfim.

Com essas dicas, já é possível começar. Na dúvida, vá até um profissional qualificado e mude seus hábitos para melhor.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!