segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O que os corredores devem beber?





Veja dicas importantes para escolher a bebida certa e saber ingeri-la da maneira adequada



Quando as pessoas vão pegar sol, logo lembram de levar o protetor para não queimar a pele. E quando o assunto é corrida, será que os atletas estão atentos a hidratação? Foi pensando nisso que o Proporção de Vida traz até você dicas da revista Runners World para os melhores líquidos para corredores.





Cada corredor tem necessidades de hidratação diferente. É preciso primeiro fazer uma relação entre peso, nível de transpiração, esforço, temperatura... Veja então algumas estratégias para um plano de hidratação.

Antes da corrida: Muitos especialistas aponta a urina como o fator determinando antes da corrida. Se a urina estiver clara, está sobrando hidratação, se estiver muito escura, está faltando. A cor de chá gelado é o ideal. Se estiver bem, tome apenas um como de 250ml antes de começar a prova.

Durante a corrida: Enquanto corre, o corpo aumenta consideravelmente a temperatura. Apesar de ter muita sede, o atleta não pode tomar muita água, se não ele pode ficar mais pesado, perder tempo e até, passar mal. A dica é tomar um copo de 250ml a cada 15 minutos de prova. Aproveite e pegue mais de um copo. Jogue-o no corpo que irá refrescar bastante.

Depois da corrida: Ao terminar a prova, o ideal é repor muito do que se perdeu no percurso. O indicado é tomar 3 copos de 250 ml, mais um isotônico.

Essas dicas são simples, mas, fundamentais. Atleta bem hidratado é atleta sem lesões.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!