terça-feira, 24 de abril de 2012

Dieta Dukan ajuda no emagrecimento dos famosos






Elaborada por Pierre Dukan, dieta Dukan já foi tema de livros e o blog Proporção de Vida traz o cardápio de receitas passo a passo para que todos possam emagrecer com rapidez


Famosos lançam moda, isso não dá pra negar. Seja um chinelo, uma roupa, um óculos ou qualquer outro produto. O que os famosos usam ou faze se tornam referências para o seus fãs e se depender dos adeptos de Jennifer Lopez, Kate Middleton e Penélope Cruz a dieta Dukan vai “bombar”. Isso porque essas famosas utilizaram-se dos métodos para perder peso rápido e ganharem novas formas, atingidos seus objetivos.

De fato existem muitas dietas e com diferentes finalidades. No caso da Dukan, o objetivo principal é afinar a silhueta, quem sabe, por isso que tantas famosas escolheram o método. O criador da dieta é o nutrólogo Pierre Dukan.

A Dieta Dukan está registrada em livro, na obra "Emagreça sem Sacrifícios". Ela se baseia em quatro fases, nas quais pode-se comer determinados alimentos, como qualquer tipo de carne, à vontade.

A pessoa começa a fazer a dieta e escolhe sua alimentação. Dá até para perder cerca de 1 kg já no primeiro dia. Depois é ir mantendo e a melhor notícia é que quando a pessoal emagrecer o resultado, pode continuar a fazer uma dieta de manutenção de peso, também prevista por Dujan.

Veja os objetivos das famosas com dieta Dukan

Jennifer Lopez - Ela recorreu ao plano para recuperar a boa forma depois da gravidez.

Kate Middleton - Com a dieta, foi do manequim 42 para o 38 e subiu ao altar magérrima.

Penélope Cruz - Como Jennifer, fez do regime seu aliado para perder peso após dar à luz.

Vamos então aos detalhes das fazes da dieta Dukan

1ª fase: Dieta de ataque


Na tabela, aponte quantos quilos quer secar e descubra o número de dias necessários para fazer a dieta do ataque. Então, saberá o peso eliminado nessa fase.

Colocar tabela 1

Como se alimentar:

Coma apenas proteínas em todas as refeições do dia e com poucas restrições de quantidade. Prepare-as cozidas, assadas ou grelhadas.

Carne magra: de vaca e sem gordura.

Carne branca: coelho e aves, com exceção de pato.

Peixe: todos os tipos. Pode comer cru.

Miúdos: fígado, rim, língua de vitela e ponta da língua do boi (parte menos gordurosa).

Frutos do mar: camarão, lula e marisco.

Frios: presunto light e peito de peru defumado.

Laticínios: queijo e iogurte (só duas porções) livres de gordura.

Ovo: dois por dia, preparados sem óleo ou na manteiga.

Bebida: tome 1litro e meio de líquido em forma de chá, água, café e bebidas light.

Temperos: ervas, cebola e alho. no preparo, use pouco óleo.


2a fase: Dieta da transição


Ao secar a quantia apontada na fase 1, faça a segunda etapa até enxugar o peso desejado. Aqui, perderá 2 kg por semana.

Como se alimentar:

Alterne um dia em que seguirá o cardápio da fase 1 com outro para se alimentar de proteínas, verduras e legumes à vontade.

3a fase: Consolidação do peso perdido


Esse passo só é dado quando a pessoa chega no peso ideal. Você deve seguir dez dias do regime para cada quilo perdido. Ou seja, se secou 5 kg, faça a dieta por 50 dias. Assim, o organismo terá tempo para se adaptar ao novo peso e você não correrá o risco de inflar novamente.

Como se alimentar

· Apenas uma vez por semana, repita o cardápio indicado da fase 1.

· Nos outros dias, coma proteínas e vegetais à vontade.

· Diariamente, ingira uma porção de fruta (exceto banana, uva, cereja e qualquer uma das secas), duas fatias de pão integral e duas (40 g) de queijo.

· Acrescente, a cada sete dias, duas porções (200 g) de féculas, como massas, lentilha, arroz e batata (os alimentos estão listados por ordem de benefícios à dieta).

· Faça duas refeições de gala por semana: você poderá comer feijoada, estrogonofe, macarrão... Enfim, o prato que despertar sua vontade! porém, não vale exagerar na porção ou repetir a dose, ok?

4a fase: Estabilização do peso


É hora de entrar no último estágio, que deve durar para sempre. Assim, você não engordará nunca mais.

Como se alimentar

· Escolha o que quer comer durante seis dias da semana.

· No sétimo dia, faça a dieta de ataque.

· Diariamente, coma três colheres (sopa) de farelo de trigo ou aveia. As fibras desses alimentos regulam o trânsito intestinal.

· Aumente também a ingestão de líquidos: tome ao menos dois litros todos os dias.

Veja vídeos sobre a dieta Dukan


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