segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tudo sobre o Filtro solar




Dermatologista fala sobre as peles brancas e o uso do filtro não só no verão

Saúde e Beleza são coisas desejadas por muitas pessoas. Por isso, Sharon Senger, Dermatologista, falou com a rádio Guarujá sobre as peles branquinhas e o uso de filtro solar. O Proporção de Vida traz tudo para você.

Temos muitos brancos no Brasil?

SS: temos maior exposição no verão e as pessoas do sul são, geralmente, mais brancas. O uso de filtro solar se torna fundamental e as pessoas precisam se hidratar intensamente.

Como devemos usar o filtro Solar?

SS: é preciso assemelhar o filtro a escovação dos dentes. Assim que se acorda, é preciso passar o filtro e uma coisa é fundamental. O filtro precisa ser reaplicado durante o dia. As pessoas ficam em um ambiente de trabalho e saem pra almoçar sem filtro. Essa exposição, apesar de temporária, é intensa.

Será que o uso do filtro é uma questão cultural?

Uma nova geração já está atenta aos problemas. No entanto, a faixa de idade dos quarenta anos pra cima, são de uma época em que os filtros não existiam. Muitos desses, se usam hoje, foi por já terem sofrido os malefícios da exposição.

Devemos usar o filtro solar desde que nascemos?

O filtro só pode ser usado a partir do sexto mês de idade das crianças. Antes disso, pode causar malefícios. O ideal mesmo é retirar a criança do sol, porque até o filtro pode ser prejudicial se usado em excesso. No entanto, não é qualquer filtro que deve ser usado nas crianças. O médico pediatra deve indicar os fatores possíveis.

Mais vale evitar ou tratar depois?

Hoje já se conhecem as causas do câncer de pele e é sempre mais fácil prevenir, do que tratar depois.

E as pintas?

As pintas precisam ser acompanhadas de perto. As pintas são de inúmeros tipos. As pessoas precisam acompanhar constantemente e se a pinta estiver aumentando, vale correr para o médico. A gente leva em conta o AVC do melanoma. Se você dividir a lesão ao meio e um lado for diferente do outro, fique em alerta. A cor simétrica é segura e a que possui alterações de cores, precisam ser levadas ao conhecimento do médico. Todas precisam ser estudadas. O tamanho é fundamental, vale lembrar.

Enfim, não é a toa que Pedro Bial já dizia. Use filtro solar




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!