quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como combater as estrias






Muitos são os brasileiros que, após o banho, vão a frente do espelho e vêem uma pequena listra em sua pele. Ela pode aparecer na região do abdômen, nos braços, cochas e em outras partes do corpo. São as estrias, que a cada dia que passa, atacam mais pessoas em todo o mundo.

Muitas a tem como uma doença, mas tecnicamente, a estria é um rompimento das fibras elásticas da pele. Geralmente elas aparecem quando o indivíduo perde muito peso ou passa por um efeito sanfona, que é o de engordar e emagrecer, várias vezes, em pouco espaço de tempo.

Acesse a fã page do Proporção de Vida, curta e saiba dessas e de muitas outras dicas.

O Dermatologista Marcello Duarte Vieira, da Clinica Sua Pele, situada na Grande Florianópolis, falou sobre o tema em entrevista realizada na rádio Record, da Capital. Segundo ele, as estrias aparecem com maior incidência na adolescência; durante o crescimento e nas grávidas, durante a gestação. “Geralmente, formam-se linhas na pele, que não são agradáveis esteticamente. No início elas aparecem em tom rosado, passando posteriormente para um tom um pouco mais claro que a pele”, informa.

Antigamente, as estrias eram tidas como algo que se aparecer, irá lhe acompanhar para o resto da vida, devido a escassez de tratamentos. No entanto, com a modernidade, hoje existem técnicas de ponta que já podem resolver este mal. “Hoje temos algumas novidades, como a injeção de fatores de crescimento. O médico faz a aplicação com a agulha bem fina, em cima da estria e as substâncias estimulam a regeneração da pele. O fator de crescimento, em junção com a vitamina C, estimula o tecido a se regenerar. Isso provoca uma melhora no aspecto das estrias. Um bom resultado só é visível com 10 aplicações no mesmo local. Quanto mais recente for a estria, melhor ela responderá ao tratamento”, explica o médico.

A saída mais viável para as estrias é uma alimentação saudável e variada, com o acompanhamento periódico do peso. Sabe-se que as estrias aparecem menos nos magros. No entanto, isso não é uma regra. Conforme esclareceu Marcelo, as marcas também aparecem pelo simples desenvolvimento do corpo humano. O tratamento com as injeções é totalmente seguro e não tem contraindicações. Hoje, essa é uma possibilidade das pessoas melhorarem suas autoestimas.

Os preços das aplicações da nova injeção não foram revelados. Para quem quiser saber mais sobre o processo e seus benefícios, o site da clínica é www.clinicasuapele.com.br e o fone (48) 3029.3155.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!