quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tratamento para queda de Cabelo




Fonte: G1 / Bem Estar

_ Olá! E essa carequinha aí?
_ É charme né amigo!

Será mesmo charme a falta de cabelo ou algum sintoma de um mal maior. Para os homens, em muitos casos, queda de cabelos não é sinônimo de crise. No entanto, oela não afeta apenas pessoas do sexo masculino e, nas mulheres, pode ser o estopim para uma crise aguda de alto estima e motivo de pânico constante.

Mas quais as causas da queda de cabelo? Como ela ocorre? O que fazer? Quais os tratamentos ideais? Foi pensando nesse tema que o Proporção de Vida foi até o G1 e achou uma matéria bem interessante feita após gravação do programa Bem Estar.

Os motivos para a queda de cabelo variam. Ela pode acontecer por quebra de fios, problemas de saúde ou então, pelo mau aplique de tintura.



Para falar sobre o tema no Bem Estar entrevistou a dermatologista Márcia Purceli, do Hospital Albert Einstein, e o endocrinologista Alfredo Halpern, que é consultor do programa.

Segundo Márcia, existe uma observação primordial. É preciso constatar se o cabelo está quebrando e se soltando ou se está caindo diretamente do couro. Após essa primeira etapa, é preciso estudar a causa. Será que é oriundo de um estado passageiro, como estresse ou depressão, ou é um problema orgânico? Algumas causas também são a mudança climática, o tratamento inadequado em alguns salões de beleza, como excesso de escova progressiva, a má alimentação, anemia, febres, infecções e outros distúrbios.

Não existe um clínico específico para problemas com queda de cabelo. Além disso, o diagnóstico é bastante simples. A pessoa deve ir a um clínico geral e fazer um exame de sangue.

Para combater a queda de cabelo, se alimente com Carne vermelha, arroz e feijão são sempre indicados para combater esse mal.

Muitas pessoas indicam o boné como causador de calvície. Na verdade ele não causa, mas agrava outras doenças que são maléficas ao couro cabeludo.

A melhor dica é sempre procurar um médico, independente do sintoma que você venha a ter. Com a calvícies, a única seqüela é a alto estima. Se você é do tipo de pessoa que não liga, não terá do que se preocupar. O ruim mesmo é quando o outro liga. Isso pode fazer com que suas chances de ser correspondido(a) em algum interesse diminuem, o que pode gerar depressão ou baixa alto estima. Enfim, tratamento existe e quanto mais precoce for diagnosticado o problema, melhores são os resultado. O importante é estar bem consigo mesmo, em todos os sentido e sempre.

Fique atento:

Uma pessoa tem em média 150 mil fios, e vários caem diariamente em um ciclo com começo, meio e fim, até serem substituídos por novos. Quando alguma área começa a ficar completamente careca, é hora de procurar um médico, pois pode haver uma doença no couro cabeludo.


Vídeos sobre queda de cabelo.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!