sexta-feira, 25 de março de 2011

A tosse e seus significados



Não existe no mundo alguém que nunca tenha tossido. As vezes pode ser um simples pigarro, no entanto, em alguns casos pode ser o sintoma de doenças mais sérias e que precisam de tratamento imediato.


Tosse pode ganhar agravantes e se tornar uma tuberculose. Por 
isso, não pode ser desconsiderada. Sintomas são fundamentais
Foi pensando nesse tema que o Proporção de Vida traz até você a síntese de uma reportagem publicada no G1 e feita para o programa bem estar.

Segundo Ana Escobar, consultora do bem estar, o som emitido na tosse diz muito sobre que tipo de mal a pessoa tem.

A tosse é um sintoma de males maiores, que se acrescida de febre, é medico na certa. Quem costuma tossir muito, precisa ainda tomar outros cuidados para não contaminar outras pessoas. Segundo indicações de Ana, o correto é virar a boca em direção ao ombro ou pôr as mãos na frente do rosto – lavando-as em seguida para não contaminar ninguém.

Quem tem problemas respiratórios ou tosse crônica, precisa ficar atento a limpeza do lar. O colchão (antigo, mofado ou úmido), o travesseiro e animais de estimação também podem influenciar o problema – principalmente se ele for alérgico –, que costuma piorar durante a noite.

Quando a tosse se torna repetitiva e atrapalha visivelmente a vida das pessoas, o médico a indicação correta. Somente um especialista poderá verificar o seu mau e tratar corretamente sua doença.

A automedicação é algo nada aconselhável, pois alguns medicamentos podem agravar o estado do doente. A dica é sempre ler a bula ou optar por Chás naturais, é claro, lendo muito a respeito de suas propriedade.

Fica então uma dica de receita de Xarope para tosse.

100 ml de água (usar medidor)
Ferver a água com 5 folhas de agrião
Misturar com 1 vidrinho de mel* e 5 gotas de própolis

  • Crianças com menos de 1 ano devem tomar apenas mel de qualidade, para não haver problemas de botulismo, que é uma intoxicação alimentar por bactéria.

Mais vídeos sobre o tema podem ser encontrados no G1. Clique no link e vá direto a eles.

Vídeos sobre tosse e sintomas de tuberculose.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!