segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tudo sobre o chá verde



Conheça os benefícios do chá verde, saiba se ele emagrece e aprenda a tomar, seja com infusão  ou em pó

Chá verde é importante para quem deseja o emagrecimento
Todas as pessoas que algum dia já procuraram por algum método para emagrecer, com certeza, já ouviram falar no chá verde.

Acesse a fã page do Proporção de Vida, curta e saiba de tudo que rola sobre notícias que envolvem a saúde.

Originário da China, a bebida é milenar e geralmente, reconhecida pelas propriedades emagrecedoras. No entanto os benefícios de tal bebida vai além do emagrecimento e é pensando nisso que o Proporção de Vida enumerou outra dicas para você maximizar os efeitos do chá ver em seu organismo.

Veja os benefícios do chá de cavalinha.

As folhas utilizadas para fazer o chá são de Camellia Sinensis, que é extremamente rica em polifenóis, flavonoides e antioxidantes. Mais o que isso significa? Significa que ao ingerir, as pessoas neutralizam os radicais livres, maiores responsáveis pelo envelhecimento.

Conheça os benefícios do chá de boldo.

Veja os benefícios do chá verde.

- Auxilia nos processos de emagrecimento;
- Combate doenças cardiovasculares;
- Controla a pressão arterial;
- Reduz o risco de doenças degenerativas;
- Possui efeito cicatrizante;
- Combate o colesterol reduzindo seus níveis;
- Auxilia na saúde bocal reforçando dentes e gengivas e combate a infecção na garganta;
- Acelera a digestão;
- Reduz o risco de artrose;
- Melhora o sistema imunológico.

Porque chá verde emagrece?

O chá verde acelera o metabolismo humano, e aumenta a excreção de urina. Sendo assim, se torna diurético.

Como tomar Chá Verde?

Preparar o chá verde é muito fácil e de suma importância para o aparecimento de bons resultado. No começo, o gosto pode ser um pouco forte, mas seus benefícios valem a pena e em pouco tempo a pessoa acostuma.

Veja texto especial sobre o Alecrin.

O primeiro passo é colocar água para ferver. Assim que aparecerem as primeiras bolhas, desligue o fogo e adicione duas colheres de chá verde para cada litro de água. Instantaneamente, abafe por cerca de 2 a 3 minutos. Coe e ele está pronto para ser ingerido.
O chá pode ser consumido quente ou frio, vai do gosto da pessoa. Se ele for acompanhado de uma dieta, bons resultados aparecerão.
O ideal é tomar cerca de um litro por dia. Fazer grandes quantidades e estocar não é a melhor escolha. O aconselhável é fazer todo dia a porção que você irá consumir naquela data, para que as propriedades fiquem intactas.

Como deixa o chá verde saboroso?

Algumas dicas na hora de tomar o chá verde é misturar o chá com raspas de limão ou laranja e um pouco de suco natural. O diferencial é não adicionar açúcar, para que a bebida não fique calórica. Experiente dar uns toques com outras frutas e veja se o sabor lhe agrada.

Chá Verde em Cápsulas.

Para quem mesmo depois de testar várias receitas não consegue ingerir o chá verde, a medicina já consegue oferecer uma alternativa. É o chá verde em cápsulas. Para saber quantos comprimidos ingerir diariamente, a pessoa precisa ir a um especialista, pois dependendo do objetivo e do peso, a ingestão diário se modifica. Também não se pode estipular quantos comprimidos tomar, pois eles tem concentrações de ingredientes distintas e só especialista podem medir os benefícios para cada tipo de tratamento. Os pecos variam muito. Não se pode dizer quanto custa, pois existem diferentes marcas e também, caixinhas com diferenciadas quantidades de comprimido.

A dica inicial é tentar o preparo do chá, que será mais barato e pode lhe agradar muito.

Pesquisas realizadas na Inglaterra apontaram também que o chá verde pode prevenir o câncer e Alzheimer. Isso acontece porque substâncias encontradas no chá protegem a células saudáveis da chegada de toxinas. Isso desacelera o crescimento de tumores

Vídeos sobre o Chá Verde.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!