
Quantos homens não ouvem diariamente suas mulheres falarem isso? No Brasil não há barrigudo que não seja taxado de bêbado. No entanto, para quem gosta de tomar uma cervejinha e bater papo com os amigos. Pode ficar tranqüilo. Cerveja e chope não causam barriga.
Essa foi a afirmação do caderno Vida, do Jornal Zero Hora, que publicou um estudo do Colégio Oficial de Médicos de Astúrias onde mostrou que “a barriga de chope é um mito”. Além disso, um consumo moderado da bebida ( cerca de meio litro por dia) não engorda e reduz o risco de diabetes e hipertensão.
O grande problema de toda essa novidade é beber moderadamente. Geralmente, quem senta em uma mesa de bar, passa rapidamente da ingestão de meio litro.

O sucesso da pesquisa foi tamanho, que nos testes, os envolvidos não só não engordaram, como perderam peso. No entanto, a ingestão de cerveja era acompanhada de uma dieta mediterrânea.
Se você é homem, a receita dos médicos é de 3 copos diários. Já para as mulheres, a porção reduz para 2 copos.
O que é uma dieta mediterrânea?
A dieta mediterrânea é popular em países como Grécia, Espanha, Itália, Marrocos, Tunísia e França, devido a sua posição geográfica e clima. O ambiente nesses locais faz com que as frutas amadureçam sem umidade, conservando muito mais propriedades importantíssimas.
Nessas regiões existe muito o consumo de leite e seus derivados, peixe; e, claro, o uso do azeite de oliva. Como as frutas são boas, as dietas são muito ricas nesses elementos. |A diferença mais gritando para os hábitos brasileiros é a pouca ingestão de carne vermelha, que acontece muito por aqui.
E agora? Como conseguir ir apenas até o terceiro copo. E o pior, como não assar uma carninha para acompanhar a bebida. Pois é exatamente ai que se situa a Proporção de Vida. Saber aproveitar tudo, da maneira correta.
Se você gostou desse post, indique mais temas de seu interesse para novas matérias.
Faça seu comentário!