segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Frutos do mar – Eles fazem bem ao corpo?





Veja como consumir os furtos do mar e saiba como eles interferem na saúde humana


Muitas são as opções exóticas de frutos do mar na gastronomia brasileira. Os produtos aguçam muito os sentidos das pessoas, mas o alto preço os afasta das mesas populares. Entre os frutos do mar mais consumidos no Brasil estão a lula, ostra, siri, lagosta e o camarão.

Veja as principais considerações sobre a alimentação a base de frutos do mar.

1 – Alimentação saudável: a família dos moluscos e crustáceos faz muito bem a saúde. Esses alimentos fornecem proteínas de boa qualidade e garantem doses consideráveis  de vitaminas A, B1, B2, B3, C e D. influencia também o fato de eles terem baixos níveis calóricos e serem de fácil digestão.

2- como evitar a contaminação: Algumas doenças como hepatite A, cólera e complicações gastrintestinais podem acontecer devido a bactéria vibrio vulnificus, encontradas em frutos do mar poluídos. Certifique-se da procedência do alimento.

3 ricos em minerais: Os frutos do mar são muito ricos em todos os minerais. Eles são determinantes para evitar as contrações musculares. Além disse, muitos dos frutos são fontes de c[alcio, essencial para a prevenção da osteoporose. Veja tabela.



4 – crianças podem comer: A partir de um ano e meio de vida, os frutos do mar já podem entrar no cardápio das crianças. No começo da vida, o leite materno é insubstituível.

5 – porque muitos tem alergia aos frutos do mar: O caranguejo e o camarão possuem proteínas capazes de provocar uma forte reação do sistema imunológico. Se ao ingerir ambos você perceber manchar avermelhadas na pele, consulte um especialista e pare com o consumo.

6 suplementos de cálcio das ostras funcionam: sim. Os médicos os indicam para combate a osteoporose.

7- Há alguma restrição para as grávidas: Elas devem manter distância dos frutos do mar. O principal motivo é o risco de intoxicação que pode prejudicar o veto.

8 – ácido úrico e os mariscos: o consumo é contra indicado para aqueles que possuem altas concentrações de ácido úrico.

9 – o camarão absorve as impurezas do mar: Ele se alimenta de restos de animais marinhos. Todavia isso não interfere em suas qualidades alimentares.

10 – pessoas com colesterol alto podem consumir: O que vai determinar é a quantidade ingerida. As pessoas podem comer em pequenas porções, mas não devem o colocar constantemente a mesa.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!