quarta-feira, 3 de julho de 2013

Emagreça com saúde em passos simples







Dieta enxuga 15 em um mês! Fique em forma treinando em casa! Faça dieta e não posse fome! Receita magia de emagrecimento! Esses títulos são muito comuns na internet, mas pouco produtivos no que diz respeito à saúde e emagrecimento de quem lê os conteúdos.

A primeira ideia para se emagrecer com saúde é conhecer as suas limitações. Veja o que você quer para o futuro. Se está longe ou perto da meta e, dedique-se.

Para começar: O mais indicado é procurar um nutricionista. As dietas prontas vistas em revistas têm cardápios pouco variados. O nutricionista irá perguntar de que alimentos você gosta e criará um cardápio personalizado, o que será fundamental para que a dieta perdure por muito tempo. Nesse caso, você se adapta a comer menos e adieta se adapta a você.

Hora de pôr a mão na massa: Depois de ter a dieta em mãos, você precisará ir ao mercado e comprar tudo. Como muita comida será light e diet, você terá que pesquisar preços. Veja o estabelecimento que tem os melhores valores e compre. Como os alimentos “magros” são mais caros, conseguir economizar é fundamental.

Depois que comprar tudo, veja o cardápio da semana e encaixe-o no seu tempo. Muitas pessoas almoçam na correria. Saiba das opções a disposição e, se precisar, deixe a comida pronta e congele-a para a semana toda.

Mexa-se: Uma dieta se torna mais eficaz com a prática regular de exercícios. As vezes, as pessoas fazem dieta, mas o sedentarismo as faz emagrecerem pouco. Se você pode caminhar, vá para a rua. O indicado também é procurar um centro de treinamento ou um personal trainer. Ele irá ver a sua dieta, conhecer seus objetivos e traçará metas para a melhor perda de peso.

Mudança de hábitos: Fazer dieta é uma completa mudança de hábitos. Comesse menos e melhor, dorme-se melhor, a pessoa se exercita mais, enfim. Como toda a rotina é alterada, o indivíduo precisa ser perseverante. Só assim os resultados aparecerão.

Se você conseguir fazer da dieta um hábito, continuará para sempre com uma alimentação saudável e estará livre do efeito sanfona. E fazer exercícios é sempre muito prazeroso. No começo, pode aparecer a preguiça, mas, com o tempo, a cada nova meta conquistada, uma outra é criada e a superação vira rotina. O acompanhamento de nutricionista e educador físico é fundamental.

Vamos lá. Só depende de você.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!