segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como fazer o registro profissional pela internet – APRENDA







Trabalhadores de todo o país poderão ter registro profissional na carteira de trabalho, agora, com processo realizado na internet. Ao todos são contempladas 14 categorias. Para fazer, basta acessaresse link. O profissional preenche o cadastro, pega a lista de documentos que precisa providenciar e basta levar tudo até uma Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) é muito prático.

No começo, o sistema foi testado em alguns locais do Brasil, como Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Agora, ele já está disponível em todo o território nacional.

Alguns dados já estão no cadastro, pois o sistema busca informações oficiais. Basta ao trabalhador preencher o que falta, imprimir o requerimento gerado e anexar aos demais documentos necessários, autenticados e levar até a superintendência para envio.

Estão inclusas no registro as categorias de agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho, técnico em arquivo e técnico em secretariado. 



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!