quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Se for preciso, pague para fazer exercícios



Falta de motivação pode fazer os treinos da rua não darem certo e é exatamente aí que pessoas recorrem as academias 


Quando pensamos em praticar a corrida, logo temos uma questão. Será que vou até a academia ou faço exercícios nas ruas mesmo. Quem corre na academia, tem muitos benefícios, mas custo no processo. Já, quem se exercita na rua, trabalha o físico de graça. No entanto, a análise não é tão breve. 

Acesse a fã page do Proporção de Vida, curta e saiba dessa e de muitas outras dicas.

O que está pesando mesmo na conta atual é o quesito motivação. Quando a pessoa se exercita nas ruas, não tem estímulo. Ela pode chegar em casa e pensar que está cansada. Deixar para amanhã o treino que teria que fazer hoje. Quando se paga uma academia, você sabe que estará desperdiçando dinheiro se não comparecer. Essa “obrigação” faz com que sua sequência de treino seja mais constante. 

Como gastar o dinheiro e se motivar? 

Na academia, sua mensalidade estará paga e você fará mais força para ir. Lá o treinador irá ver suas necessidades, fazer um acompanhamento e personalizar seu treino de acordo com o que você suporta e precisa. 
Nas ruas, o segredo pode ser a inscrição em alguma competição oficial. Assim, você determina metas e em função delas, desenvolve a rotina de trabalho. Será um ponto de motivação. Veja outras dicas de gastos que lhe incentivarão para o esporte da corrida. Compre o tênis adequado: Todo corredor precisa de um bom tênis. Ele irá amortecer os impactos e impulsionar a corrida. Exercitar o corpo com conforto é o segredo para perseverar com as práticas saudáveis. 

Veja texto do Proporção de Vida com modelos de tênis para corridas. 

Procure um especialista: Correr na academia, com um personal trainer, é muito melhor que nas ruas, em vários aspectos. Procure um profissional qualificado. Se as mensalidades estiverem caras. Peça apenas uma consultoria. Quanto correr, onde correr, etc. 

Aposte para emagrecer: Existem grupos de amigos que apostam para ver quem emagrece mais. Essa perda de dinheiro é um motivador para a maior perda de peso. Estabeleça um período de um mês. Escolha alguns amigos e combine. O que emagrecer menos, paga a conta no final do mês. 



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!