terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Saiba tudo sobre o Alecrim






Alecrim estimula o pensamento de crianças e pode ser consumido em chás, como em infusões, auxiliando também no estômago preguiçoso. Saiba mais.

Devido ao aroma característico do alecrim (rosmarinos officinalis), os Romanos designavam-no como rosmarinus, que em latim significava orvalho do mar. Recomenda-se o alecrim como um estimulante ás pessoas atacadas de debilidade. Ela ajuda a combater as febres intermitentes e a febre tifoide.


Uma tosse pertinaz desaparecerá com infusões de alecrim, que também se recomendam a todas as pessoas cujo estômago seja preguiçoso para digerir.

É ainda relaxante muscular, ativador da memória e fortalece os músculos do coração.

Dicas da vovó: O chá de alecrim é ótimo para o sistema circulatório, ajuda a relaxar os músculo tensos e doloridos, alivia a ansiedade e estimula a mente.



Curiosidades: Dizem que ramos de alecrim deveriam ser dependurados onde crianças fazem tarefas escolares para melhorar a memória


Contraindicações do Chá de Alecrim

Não deve ser utilizado por gestantes, pois pode ser abortivo, e em mulheres durante a lactação. Não se recomenda o seu uso aos epilépticos. Também é contraindicado em casos de pessoas com diarreias e hipertensão arterial. Na dúvida, deixe eles apenas para enfeitar a casa, saiba porque.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!