domingo, 19 de agosto de 2012

Camellia Senensis – O que é, para que serve, onde comprar e mais




Será que a camellia senensis emagrece mesmo? Saiba a resposta, o que é, para que serve, onde comprar e muito mais no Propoção de Vida.



Ao ler a palavra Camellia sinensis as pessoas podem pensar: Mas o que é isso?

Um chá. Essa é a resposta. Ela é uma espécie da família Theaceae. Resumidamente, é uma árvore que chega a aproximadamente 15 metros de altura. Nativa da Índia e sul da China a camellia possui folhas alongadas e escuras.  Além de folhas, essa árvore possui flores perfumadas e frutos. O que mais interessa aos humanos são esses frutos, que podem ser utilizados na criação de óleos, com inúmeros benefícios.

Flor de Camellia sinensis

No Brasil o cultivo da camellia é pequeno. Apesar desse cenário, o clima nacional é muito propício para o seu cultivo.

Tipos de chá

Diferentes tipos de chás podem ser feitos a partir da camellia. Os melhores são relacionados a formas de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento das folhas.

Ao todo, a produção de chás se resume em quatro partes.

Chá branco – mais caro e raro.
Chá verde – muito conhecido e utilizado no Brasil
Chá oolong – é um intermediário entre o chá verde e o preto.
Chá preto – o mais forte de todos.

Para que serve a camellia – chá verde?

Dentre as vários benefícios da camellia, podemos destacar o combate a úlceras, espasmos musculares, hipertensão, apatia, certas infecções bacterianas, e bloquear a replicação do vírus Influenza Humano tipo A e do HIV-1.

Camellia emagrece?

Não. O emagrecimento é condicionado a diferentes fatores. Por trazer muitos benefícios ao corpo humano, a camellia auxilia na limpeza do organismo e no bom funcionamento dos sistema. No entanto, diagnosticar que ela emagrece é arriscado. O que realmente faz uma pessoa emagrecer é a criação de um cardápio específico e nutricional, acrescido da prática regular de exercícios físicos.

Onde comprar camellia senensis?

A camellia pode ser encontrada em embalagens nos supermercados, farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Consulte sempre um médico antes de utilizar algum produto ou alimento com frequência.

Vídeos sobre Chá Verde...

Receba por e-mail