quarta-feira, 11 de maio de 2011

Manual de Links úteis na área da saúde



A desinformação é hoje um dos principais malefícios que a população pode ter. Em todos os sentidos, estar desinformado é caminhar sempre atrás, automaticamente se excluindo de assuntos e do conhecimento. O Proporção de Vida é uma das ferramentas que lhe permitem saber mais sobre diversos tipos de assunto. Nossas informações tentam ser precisas. Algumas são baseadas em conhecimentos de profissionais de cada área. Algumas outras são fruto de pesquisas.

O certo mesmo é que ninguém é dono da verdade, sejam jornalistas ou profissionais da saúde. Por isso fica um alerta. Tudo que você ler no Proporção de Vida é apenas informação. A melhor idéia é sempre procurar profissionais de confiança para diagnósticos precisos e não fazer tratamentos a base de sites e internet.

E ainda vai um alerta, a informação não deve ser obtida unicamente em um veículo. Quando mais você lê, mais vocês saberá. Confrontas idéias é sempre fundamental, pois você verá mais de uma noção de valores, conhecerá distintas abordagens sobre determinada temática ou fato.

Foi pensando nisso que elaboramos um manual com links úteis para a saúde na hora de você pesquisar sobre doenças, sintomas, etc.

O Ministério da Saúde tem um site muito legal, onde você poderá encontrar informações sobre o SUS, notícias com campanhas e trabalhos desenvolvidos pelo governo federal. Irá também se inteirar sobre seus direitos na área da saúde. Receberá orientação para a prevenção de doenças, estando ciente de ações e programações diversas. ( Link no final da página )

Para você fazer pesquisas mais periódicas e específicas, pode entrar diretamente nos sites da secretaria de saúde do seu município. Para isso nós listamos todas as secretarias estaduais de saúde do Brasil. ( Link no Final da página )

Alguns portais também são muito interessantes para informações rotineiras. O G1 da Globo, o R7 da Recor, o Uol, o Terra, dentre outros, possuem várias notícias com muito conteúdo para quem precisa se informar. Dar uma passada diária nesses portais e ler algumas notícias sobre saúde vai aos poucos lhe fazer entender muita coisa.

Por enquanto, essas são as dicas. Fique atento aos links abaixo:



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!