segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Campanha para promover a alimentação saudável vai ser lançada no Brasil





A iniciativa é do governo federal e deve contribuir em bons números para o índice de população obesa, doenças e mortes do coração. Esse é o projeto Nacional de hábitos saudáveis, que será lançado pelo governo federal, conforme informou recentemente Alexandre Padilha, ministro da saúde.


Alexandre Padilha

“Estou conversando com toda a indústria de alimentação, varejo, supermercados e indústria de bebidas para que, em abril, a gente lance uma campanha nacional de promoção da alimentação saudável”, afirmou Padilha.

Para Padilha é importante estabelecer estabelecer metas de redução dos níveis de sódio, açúcar e calorias nos alimentos. A cada ano, novas medidas são divulgadas para que as pessoas saibam o que consomem.

No entanto, a desinformação faz com que essas informações passem batidas e a pessoas não associe o mal que possam sofrer. É exatamente ai que o projeto deve se situar, levando informação aos leigos para que eles saibam, cada vez mais, como consumir determinados alimentos, refletindo um gerações mais saldáveis.

Em breve, a faze de planejamento deve ser concluída e ações concretas anunciadas. Fique ligado no Proporção de Vida. Informação e dicas de saúde aqui não faltam.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!