terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Leandro Dal Ponte - Personal Trainer



O Ensino Médio é fundamental para a formação de um profissional. Muitas pessoas começam no “terceirão” a lapidar habilidades que serão usadas após a graduação. Foi mais o menos assim que Leandro Dal Ponte entrou no mundo dos exercícios.

Leandro é formado em Educação Física e há cinco anos trabalha com aulas em escolas básicas, como instrutor em academias e Personal Trainer. Ele será o Profissional da área que estará dando dicas semanais sobre exercícios físicos e tirando as dúvidas mais variadas que os leitores possam ter sobre o tema no Proporção de Vida.

Leandro Dal Ponte também é professor de natação 
e gosta de curtir a vida de uma maneira saudável.


Para ele, os exercícios físicos diários se fazem ainda mais necessários nos dias de hoje, pois as pessoas buscam cada vez mais comodidade e estão se tornando sedentárias. “Você senta no sofá, pega o controle da TV e ali fica horas. Se dá fome, pega o telefone e, em meia hora, tem uma pizza na sua porta. Fica horas sentado em frente ao computador. A maquina lava a roupa, lava a louça e as pessoas estão cada vez mais paradas”, comenta. É ai que entra o papel do educador físico e do personal trainer, segundo Leandro.

As duas funções tem algumas diferenças. O personal, como o nome já diz, volta a atenção totalmente ao individual do aluno. O treinamento será então personalizado a necessidade do cliente. Na academia, o trabalho já é voltado a uma maneira geral. “O Personal Trainer tem um trabalho mais específico e exclusivo. Um fator legal é a cobrança na execução do treino, o que trará muito mais resultado” comenta o educador físico.

Geralmente, quem procura um personal possui alguma patologia, o que requer um treino especifico e com certos cuidados.

Fique de olho no que vem por aí. Não deixe as leituras passarem em branco e mande suas dúvidas para o nosso Personal Trainer, que logo, divulgamos a matéria com o parecer dele, que está a partir de hoje, representando o Proporção de Vida.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!